Luiza Sonza lança “Escândalo Íntimo” com músicas de amor e s&xo para o prazer de 30 milhões de fãs
Publicado em:
31/08/2023
O novo álbum de Luiza, seu terceiro, gira em torno de amor e s&xo, e ela explica que as músicas seguem uma sequência:
Paixão,
Amor,
Decepção e
Superação
Luiza canta Paixão
Das 18 músicas (tem mais 6 prontinhas guardadas numa gaveta) “Campo de morango” é Paixão ardente, sexo sem pudor:
“Sou uma vagabunda na tua cama
Me bota e pode falar que me ama
Eu gosto do jeitin’ que tu me chama
E ‘tava certa sobre toda tua fama”
Esta Paixão agradou a muitos mas foi criticada pelos que ainda tem dificuldade de ouvir que uma mulher pode ter, sentir e cantar o prazer que tem na cama.
“Tá um escândalo, com toda a certeza, mas muito mais interno do que externo, mesmo que quando o assunto é escândalo externo eu não deixe a desejar, esse álbum todo se passa dentro de mim. E eu to orgulhosa do que consegui por pra fora. Criar esse álbum longe de tudo que me conhece fez eu me lembrar de mim”,
Luiza canta Amor
O Amor Luiza foi buscar numa antiga canção de Chico (Buarque de Holanda) “Folhetim”, um bolero que ainda está na memória:
“Chico, se tu me quiseres
Sou dessas mulheres de se apaixonar
Pode fazer a sua fumaça
O Bar da Cachaça
Vai ser nosso lar”
“Lembrar do que eu gosto, do que eu canto, do que eu sou, esse álbum me fez lembrar que eu me amo sim. Talvez eu já não tenha mais tanto medo do escuro, nem dos fantasmas da minha cabeça. E agora, claro, eu tô muito, mas muito ansiosa pra vocês verem o que a gente fez”
Luiza canta Decepção
A Decepção vem com a música “Onde é que deu errado?”, que lembra as “sofrências” de Marília Mendonça e suas das canções sertanejas:
Onde é que deu errado?
O peito chora, mas a boca mente
Procurando um culpado
Quando é que a gente se cansou da gente?
Profano ou sagrado
A dor do amor que o peito dilacerado sente
Onde é que deu errado?
Quando é que a gente se perdeu da gente?
“Tô escutando agora no carro “Outra Vez” uma das mais dolorosas (das várias que tem). Esse álbum é longo, e como é! É uma longa história… Me doeu tanta coisa por tanto tempo e agora tudo do meu eu mais íntimo vai estar aí, pra todo mundo ver e escutar. Vocês vão entender aos poucos…”.
Luiza canta Superação
“Lança menina” usou (e abusou) do refrão de “Lança perfume” de Rita Lee e Roberto de Carvalho, numa homenagem merecida aos avós roqueiros:
“Eu acho legal essa coisa de artista
E sei que não sou nenhuma especialista
Mas se me der um palco pra eu cantar
Desmonto e derrubo todo esse lugar”
“Esse álbum é sobre histórias de amor que deram errado, sobretudo, a de mim comigo mesma. Pesadelos. Uma autoanálise de um relacionamento abusivo, antes comigo, do que com os outros, que eu só descobri no meio de todo o processo. Que burrice a minha achar que alguém além de mim era culpada por tudo que fiz comigo”.
Aos 25 anos uma artista vivida, sofrida e madura:
“Cheguei nesse ano orgulhosa de mim, eu não poderia me dar um presente melhor do que fazer o álbum que fizemos. LS3 é a coisa mais linda que eu poderia ter feito por mim”.
Veja mais sobre Famosos na Gazeta da Fama.