Globo leva mais de 8 horas para tomar uma atitude. MC e Sapato finalmente são expulsos. Por que a demora?

Publicado em:

17/03/2023

Tadeu Schmidt no BBB 23, comunica expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato por assédio
MC Guimê e Cara de Sapato explusos do BBB 23 por assédio a Dalia, convidada mexicana (FOTO Rep. / Youtube)

MC e Sapato expulsos. Por que a Globo levou 8 horas para anunciar a expulsão?

No BBB 23, o vídeo do assédio de MC Guimê contra Dania, aconteceu por volta do meio de ontem, 16/03/2023 e só depois das 10 da noite, Tadeu Schmidt anunciou a expulsão de MC Guimê e de Cara de Sapato.

Porque tanta demora em tomar uma atitude que deveria ser imediata?

O assédio está descrito, em detalhes, num post que pode ser visto clicando aqui.

Dania teve oportunidade de falar sobre o assédio e botou “panos quentes”, procurando minimizar o que, de fato, foi grave. “Ele estava bêbado e eu não vi nenhuma má intenção” disse Dania sobre Cavalo.

A “chefe ” como Dania chamava a produtora do “La Casa de los Famosos”, orientou Dania a buscar ajuda quando “qualquer situação que te faça se sentir desconfortável como mulher, você me avise e eu tiro você imediatamente desta casa”.

MC e Sapato expulsos por assediar Dalia, convidada mexicana no BBB 23.
Vídeo mostra conversa de Dalia com produtora garantindo que pode sair qdo quiser (FOTO Rep,/TV Globo)

Ao falar sobre MC Guimê ter passado a mão em seu pandeiro, ela diz que não se lembra. A “chefe” então fala “você tirou as mãos dele muito rápido”. Dania respondeu então “que estava bêbada mas não era boba”.

No BBB 23, MC Guimê e Cara de Sapato são explusos por assediar Dalia, convidada mexicana
Dalia diz que estava bêbada mas não boba, quando tirou a mão de MC Guimê de seu pandeiro (FOTO Rep./TV Globo)

A “chefe” então a elogia “esta é a minha menina”. E complementa “quero saber se você se sente confortável e se quer fazer algo a este respeito”. Dania estão continua agindo de forma diplomática, atribuindo o que ocorreu ao excesso de bebida.

Segundo informação da CNN, foi só depois que a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá ter aberto uma investigação por importunação sexual dentro da casa, foi que a Globo conseguiu tomar a decisão de expulsar os brothers MC Guimê e Cara de Sapato.

Os aspectos comerciais e o machismo da sociedade brasileira, devem ter sido os motivos que explicam a demora da emissora na tomada da decisão.

Cara de Sapato era um participante com quem o público mais simpatizava, e sua expulsão pode se traduzir numa diminuição de audiência e, portanto, de grana. Mas o machismo é o ponto principal para explicar a demora da expulsão.

Tanto Cara de Sapato quanto MC Guimê, estavam interessados em Dania e entraram numa disputa. As atitudes dos dois refletem a ideia da mulher como um objeto a ser consumido, um prêmio a ser conquistado.

A atitude da “chefe” foi muito clara, com se dissesse “quer que eu te tire do meio deste bando de bárbaros? É só falar comigo que você sai”. Que tristeza para o Brasil a repercussão internacional deste episódio.

Por que o machismo é encarado de forma diferente em diferentes países e regiões?

Na Europa e nos Estados Unidos, houve uma crescente conscientização e ativismo em torno do problema do assédio sexual nos últimos anos, com campanhas como o movimento #MeToo ganhando destaque em vários países. A legislação em torno do assédio sexual varia entre os países, mas muitos têm leis que tornam o assédio sexual um crime.

Nos Estados Unidos, o assédio sexual tem sido um problema de longa data e tem sido objeto de muita discussão e ativismo. A legislação em torno do assédio sexual é forte nos Estados Unidos, com a lei federal de assédio sexual de 1980 e outras leis estaduais e federais que criminalizam o assédio sexual.

Nos países latinos, o assédio sexual é amplamente reconhecido como um problema, mas a resposta varia. Em alguns países, como o México, houve um aumento na conscientização sobre o problema nos últimos anos, com movimentos como o #NiUnaMenos ganhando destaque. No entanto, a legislação em torno do assédio sexual nem sempre é forte e a cultura machista pode dificultar a denúncia e a punição dos agressores.

No Brasil, o assédio sexual é um problema grave e generalizado. A legislação em torno do assédio sexual é forte, mas a cultura machista e a falta de confiança nas autoridades podem dificultar a denúncia e a punição dos agressores. Houve um aumento na conscientização e ativismo em torno do problema do assédio sexual nos últimos anos, com movimentos como o #MeuPrimeiroAssedio ganhando destaque.

A bebida não muda a personalidade de uma pessoa, simplesmente libera as couraças permitindo que venham a tona desejos reprimidos.

Então quando Dania fala que estavam todos bêbados, inclusive ela própria, ela justifica o machismo.

Movimentos como o “#mexeu com uma mexeu com todas” surgem em todo lugar, com nomes variados, tais como: “#nao e nao entendeu?”, “#basta de assedio”, “#me too”, e outros, que são importantes para divulgação e conscientização.

Movimentos contra o assédio tem aumentado. #mexeucomumamexeucomtodas, #naoenaoentendeu, #basta de assedui, #metoo
Movimentos contra o assédio tem aumentado, #mexeucomumamexeucomtodas (FOTO Reprodução / elo7)

Veja vídeo de Tadeu Schmidt expulsando os dois brothers, clicando aqui.

Quer ver posts sobre o BBB 23? Clique aqui.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Ludmilla e sua mãe, unha e carne, Dona Silvana acusou Ferrugem de racismo

Ludmilla foi chamada de “maconheira do pagode” e sua mãe, Silvana, diz que foi racismo

Após sair do BBB 24 Wanessa disse no Fantático que namoro com Dado acabou. Jornalista publicou que é Fake

Wanessa Camargo e Dado Dolabella, juntos ou separados?

MC Daniel brinca com fotógrafo. De touca e máscara finge que vai atirar no paparazzi

Cuidado fotógrafos! MC Daniel de touca e máscara mirando o paparazzi

Rolar para cima