Pabllo Vittar (29), prossegue com carreira internacional. Na Inglaterra será “headliner”, a atração principal.
Publicado em:
02/04/2023
Carreira internacional de Pabllo Vittar
A ano de 2023 marca o início da carreira internacional da cantora, com duas apresentações na Austrália.
O festival de Power In Pride 2023 em Sydney, é o primeiro de uma turnê mundial da Drag Queen brasileira. O nome do festival poderia ser traduzido como “o orgulho que tenho de ser o que sou, me dá poder”.
Ao longo do ano, o Brasil estará representado, por Pabllo, numa série de festivais LGBTQIA+ ao redor do mundo.
No Brasil, Pabllo mostrou sua versatilidade no Lollapalooza Brasil 2023, entrando para a história do festival. ao se apresentar em todos os palcos do evento nesta edição.
Além de apresentar suas musicas, a cantora, nordestina e brasileira, esteve nas apresentações de famosos, como Lil Nas X, Sofi Tukker e Tove Lo.
Agora a Drag parte para uma turnê latina, com 5 shows maio, em 5 países diferentes. Haja fôlego!
Além na Inglaterra, “Manchester Pride Festival”, em agosto, mais três eventos internacionais estão confirmados:
O “Queer Pride Festival“, que será realizado em Seattle (Estados Unidos), em junho. A palavra “Queer” em inglês, pode ser traduzida com estranho, diferente.
Enquanto no Brasil se usava as palavras “bicha” ou “traveco”, utilizadas pejorativamente para o homossexual masculino, e “sapatão” para a homossexual feminina, nos Estados Unidos “queer” era o principal xingamento dos homo fóbicos.
O “Cala Mijas Festival“, em Málaga (Espanha) em setembro .
O Kalorama Festival, em Lisboa, (Portugal), em agosto.
Além de curtir seus ídolos, o festival tem o objetivo despertar o orgulho de si mesmo, em cada participante.
O “Queer” de xingamento pejorativo, passou a ser uma bandeira para despertar o orgulho gay.
A cantora comemorou, “Feliz demais em poder anunciar parte da minha turnê internacional que já começou com tudo esse ano. Poder levar meu trabalho Brasil afora é sempre muito especial. Aguardem pois tem muita coisa boa ainda para ser divulgada. 2023 tem sido um ano muito intenso cheio de trabalhos e muitas surpresas incríveis”.
Há mais ou menos 30 anos atrás, Jorge Lafond, que além de Drag Queen criou o personagem caricato Vera Verão, só conseguia espaço na mídia se mostrando a “bicha louca”, exagerada, encrenqueira.
Veja o post sobre Jorge Lafond, clicando aqui.
Mas Lafond abriu caminho para que uma nova geração de artistas gays pudesse surgir, não mais debochando de si mesmo, mas sim cantando, dançando e performando seus talentos com orgulho.
Veja Vídeo de Sofi Tukker recebendo Pabllo Vittar clicando aqui.