Cezar Black poderá perder um dos empregos de enfermeiro. Veja por que?
Publicado em:
06/04/2023
Cezar Black é processado por abandono de emprego
Ao fazer a apresentação inicial no BBB 23, Cezar Black contou que trabalhava como enfermeiro em dois hospitais de Brasília.
Contou também que seu objetivo era ganhar o prêmio sem pensar na fama. Se conseguisse, não iria abandonar a enfermagem, mas ficar apenas em apenas um dos empregos.
Ninguém sabe se Cezar vai ganhar o prêmio no BBB 23, mas ele corre o risco de ser demitido por faltas injustificadas.
Um dos empregos, o HUB – Hospital Universitário de Brasília abriu processo por abandono de emprego.
O BBB 23 começou em 16/janeiro, e em janeiro Cezar estava de férias.
Em fevereiro o brother usou o banco de horas para compensar as faltas, mas não foram suficientes e foi descontado no contra cheque que recebeu em março. Assim ele recebeu 9 mil referente à janeiro e 8 mil referente à fevereiro.
Os contra cheques referentes à março, só serão entregues em abril, mas Black não cumpriu nenhuma das 36 horas que deveria ter trabalhado.
O hospital emitiu um comunicado:
“O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informa que o enfermeiro Cezar Black Bina Cruz estava de férias no mês de janeiro. Em fevereiro, tirou abonos e usou banco de horas, mas teve faltas injustificadas que geram o respectivo desconto na folha de pagamento.
Em março, passou a acumular somente faltas injustificadas e, em razão disso, foi aberto um processo para apurar abandono de emprego, que está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluirão o contraditório e a ampla defesa.
Cabe esclarecer que no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), utilizado pela administração pública federal, os descontos de faltas figuram somente um mês após a ocorrência e assim as faltas injustificadas de março vão constar na folha de pagamento de abril.“
Os contracheques são disponibilizados sempre a partir do dia 10 do mês subsequente, ou seja, o contracheque de março estará disponível a partir de 10/04.
O que pode acontecer e como afeta o futuro de Black
Se ele ganhar o prêmio, poderá ficar no segundo emprego, no Hospital Regional de Taguatinga, e dentro do que tinha planejado.
Se não ganhar, com apenas um dos hospitais, seus ganhos cairão para a metade do que ganhava.
A equipe de apoio de Cezar Black fez postagens nas redes
Assim que a notícia explodiu como uma bomba na internet, equipe de Cezar se manifestou.
“A vida do nosso capitão nunca foi fácil dentro da casa mais vigiada do Brasil! E aqui fora não está diferente! Ele sempre lutou pela enfermagem e vestiu a camisa, com amor e dedicação em cada minuto dedicado à sua profissão.”
Mais tarde, a mesma equipe postou nota nas redes sociais informando que nada do que foi noticiado era verdadeiro. Que ficou o dito por não dito.
A história parece mal contada. A nota do hospital existiu? Sim, pois apareceu no site Metrópoles.
Houve abertura de um processo contra Cezar Black? O título de um artigo do Spalsh em 06/04/2023 às 11:14 hrs nos informa que sim:
“Hospital do DF abre processo contra Cezar Black por abandono de emprego“
Porque houve uma demora tão grande para a equipe de Cezar se pronunciar?
A notícia em primeira mão feita pelo site Metrópolis foi feita em 06/04/2023 às 2:17 da madrugada e só a noite a equipe soltou a nota. Quase 20 horas de atraso. As equipes de apoio não são incompetentes, muito pelo contrário é gente capaz e muito bem paga.
Então muita água deve ter rolado, para chegar neste final feliz. E Cezar Black deve estar suspirando aliviado.
Veja mais sobre BBB 23 clicando aqui.