Chico com a filha e neta, prestigiando a peça em que a filha Silvia é atriz e produtora
Publicado em:
08/01/2024
Silvia Buarque, filha de Marieta Severo e Chico Buarque de Holanda, estreou a peça “Meninas Escorrendo dos Olhos da Mãe” e foi prestigiada tanto pelo pai como pela mãe.
Chico com filha e neta
Chico Buarque é notícia onde quer que vá e, quando compareceu, feliz da vida, na estreia da peça de teatro de sua filha Silvia, não foi diferente.
Na foto em que Chico (79 anos) aparece abraçando a filha (54 anos) , o abraço se estende à neta, Irene (19 anos) , filha de Silvia, São três gerações de Buarques, em plena sintonia.
Quem não aparece na foto é Marieta Severo, mãe de Silvia e ex esposa de Chico. O casamento durou 30 anos e eles tiveram 3 filhas.
Em entrevista ao site Radio Jornal do portal UOL. em outubro de 2021, Marieta, respondendo a pergunta sobre a separação e o relacionamento atual com Chico, foi só elogios:
“A gente soube viver isso de uma maneira que me deixa muito feliz e á ele também, e às nossas filhas. Vejo casais que se separam e não se falam mais e fico chocada porque aquela é a pessoa que você escolheu para dividir tua vida”, disse Marieta e completou:
“O Chico é meu melhor amigo, a primeira pessoa com quem vou falar numa situação difícil”. É muito bom ouvir sobre um casamento que mesmo tendo chegado ao fim, mantem a amizade.
Marieta também prestigiou a filha
Marieta, também fez questão de prestigiar a filha, produtora e atriz da peça.
Sorte de Silvia ter sido prestigiada pelos pais famosos. Pena que foi um cada cada dia. A foto de mãe, pai, filha e neta, seria fantástica. Um casamento que não resistiu ao tempo, mas uma amizade que ficou para sempre.
Na peça, exatamente como na foto de Chico com filha e neta, também trata de três gerações, só que apenas com mulheres. Silvia faz resumo da história:
“Antonia (Silvia Buarque), aos 50 anos, está num quarto de hotel com sua mãe, Elisa (Guida Vianna), a quem pouco viu ao longo dos anos. Elas tentam resgatar uma relação prejudicada pela dificuldade de Elisa em lidar com o fato de Antônia ser lésbica”, e Silvia continua:
“Querem desmontar a “parede de gelo” que as separou por 30 anos. Neste reencontro, Antônia acaba revelando um segredo que a atormentou ao longo destas três décadas: ela teve uma filha que foi entregue para adoção”, a trama vai se complicando.
Depois de uma passagem de tempo, a filha, que foi entregue para adoção, procura a mãe biológica para saber das suas origens. Uma história em que o sofrimento da separação de mãe e filha se resolve com um encontro que acaba bem.
Lembra um pouco a separação de Chico e Marieta (veja entrevista), porque ninguém se separa se o casamento está indo bem. Houve problemas. Mas, o tempo passou e eles se dizem amigos.
Silvia tem uma foto no seu Instagram dela bebê, com os pais.
Em 2017, quase 50 anos depois Marieta, Chico e Silvia postaram uma foto dos três juntinhos mostrando que um casamento pode acabar e a amizade continuar.
Veja outros posts sobre Famosos na Gazeta da Fama.