Felipe Neto e o chocolate BIS: duas hastags em guerra no Twitter, seguidores x haters do youtuber
Publicado em:
14/10/2023
O mundo virtual está em polvorosa por causa de Felipe Neto e do chocolate BIS.
Felipe Neto, o youtuber que nunca foge de uma boa polêmica, anunciou que recebeu patrocínio do chocolate Bis, e isso foi o suficiente para dividir a internet entre #CorujasPedemBis e #Bisnuncamais.
Felipe Neto pede BIS
Felipe Neto, conhecido por suas opiniões fortes e polêmicas, tornou-se o novo garoto-propaganda do chocolate BIS.
Felipe foi o convidado do podcast PodPah, na última terça-feira (10/10) e levou o BIS como patrocinador do episódio.
Isso levou a uma enxurrada de comentários nas redes sociais, especialmente no Twitter.
Enquanto alguns fãs, carinhosamente chamados de “corujas”, celebraram a parceria com a hashtag #CorujasPedemBis, outros internautas que discordam do youtuber iniciaram um movimento de boicote com a hashtag #Bisnuncamais.
A Reação de Felipe
O youtuber não ficou calado diante da controvérsia. Ele comentou em seu perfil:
“Não sei nem o que dizer… O ódio sempre será derrotado!”.
nFelipe também incentivou seus fãs a usarem a hashtag #CorujasPedemBis, numa referência ao nome que ele dá aos seus seguidores.
Me vesti de azul para ir ao mercado e garantir meu @BisOficial preferido em apoio ao @felipeneto! Aos fanáticos que adoram um boicote digital. Sinto informá-los que uma galera estava fazendo o mesmo que eu hahahaa #CorujasPedemBis pic.twitter.com/0UoqnhKjHj
— Didi Assis (@didiassis_) October 12, 2023
O que dizem os haters de Felipe
A política altera o gosto do chocolate?
Sim, dizem os haters do youtuber. Não, dizem as crianças, que querem BIS e, não apenas duas vezes.
“As crianças até pediram uma caixinha de Bis cada, mas como eu vi que a Lacta está patrocinando aquele vagabundo, aquele lixo daquele Felipe Neto, falei que na minha casa não entra mais produto da Lacta, muito menos o Bis”, disse um hater inimigo de Felipe, tirando o BIS da boca de suas crianças.
Mais de na para o Nelipe Feto… toma, distraído!!! #BisNuncaMais pic.twitter.com/nDJ1Yoo5V4
— ➡️😎🇧🇷 🇦🇷BOLSO MINHA 🇦🇷🇧🇷😎➡️ (@sobiservo_dama) October 14, 2023
“Vamos deixar de comprar, Lacta não entra em minha casa mais. Felipe Neto, você é realmente é uma vergonha brasileira. Você mexeu com milhares de pessoas do bem, que lutam pelo país melhor. Nossa bandeira não tem a cor de sangue, nunca apoiaremos pessoas do seu nível espiritual. Boa sorte”, disse um terceiro hater.
O Que Diz a Marca Lacta?
A empresa também reafirmou seu respeito por opiniões conflitantes:
“Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”.
Mas, para uma empresa, nada é mais importante que o lucro no fim do mês, e as ações da companhia controladora caíram no mercado.
A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, esclareceu que as contratações de influenciadores:
“Estão relacionadas unicamente à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza”.
O que a Lacta quer não é discussão política, e sim apresentar um resultado bom aos seus acionistas no fim de cada mês.
A hashtag #CorujasPedemBis foi a vencedora na briga que se criou no Twitter, como mostrou Felipe.
Quem ganhou e quem perdeu na guerra hashtag?
De um lado, enquanto Felipe embolsa uma grana preta pela publicidade, os haters destilam seu ódio a qualquer um que pense diferente deles.
De outro lado, a Lacta fica em cima do muro, querendo vender chocolate e garantir o lucro ao fim de cada mês.
Felipe, haters e Lacta. Três partes da treta, cada uma olhando só para seu próprio umbigo.
Mas, uma quarta e importante parcela da população está sendo completamente esquecida nesta treta :
“As crianças que adoram e pedem BIS”.
Veja outros posts sobre Famosos na Gazeta da Fama.