Jornalista famosa pede investigação sobre morte de Gal Costa e suspeita da viúva
Publicado em:
07/07/2023
Gal Costa nos deixou
Em 9 de novembro de 2022 Gal faleceu devido a um “mal súbito”, mas tudo indica que a história está mal contada.
A importância de Gal na música brasileira é imensa e na ocasião o presidente Lula publicou em seu site o sentimento de todos nós:
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceram e renovaram nossa cultura. Gal embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”. E Lula continua:
“O país que Gal Costa cantava para mostrar sua cara hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome, Gal“.
“Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”.
Luiz Inácio Lula da Silva
A histórica mal contada
A revista Piauí publicou uma matéria falando da “misteriosa viúva de Gal Costa” e na sequência a jornalista Hilde Angel publicou em seu Instagram um pedido de uma AUTÓPSIA.
O que está acontecendo? Porque a autópsia? O que a viúva misteriosa tem com isso?
Gal e Wilma
A “História do Avião” se tornou famosa por explicar o início do romance entre Gal e Wilma que foram companheiras por quase 30 anos.
Há quase 30 anos as duas viajavam para Nova York, nos Estados Unidos, de primeira classe. Conversa vai e conversa vem Wilma contou que não tinha onde ficar, Gal a convidou para sua casa e o convite valeu pelos 30 anos que ficaram juntas.
Mas a convivência das duas nunca foi em paz. A revista Piauí em artigo de Thallys Braga, foi fundo e entrevistou 13 pessoas, desde: ex-funcionários, amigos e o irmão da cantora.
Um funcionários testemunhou uma discussão das duas em 2015. Gal teria dito:
“O dinheiro entra e some, as dívidas não param de chegar. Que tipo de empresária é você?” A resposta de Wilma foi pesada:
“Você é uma velha, as pessoas não querem mais te contratar”.
A reportagem fala ainda de assédio moral contra ex-funcionários, ameaças e golpes financeiros, por parte de Wilma, responsável também pela falência financeira de Gal Costa.
Nem mesmo a vontade de Gal ser enterrada no Cemitério São João Batista, RJ, ao lado de sua mãe, não foi respeitada porque Wilma optou pelo Cemitério da Consolação em São Paulo.
Ao saber de todas essas tretas a jornalista Hildegard Angel começou uma campanha pela internet para fazer uma autópsia no corpo de Gal Costa:
“A partir das revelações recentes, admiradores de Gal Costa adquirem uma consciência súbita de que a ‘causa mortis’ da cantora não nos convence”. diz a jornalista que exige saber o que aconteceu:
“Queremos uma resposta clara”.
Veja mais sobre Tretas e Mutretas na Gazeta da Fama.