Terra e Paixão, nova novela das 9, tem Glória Pires que, como vinho, quanto mais velha melhor
Publicado em:
27/04/2023
Glória Pires e Tony Ramos formam casal em Terra e Paixão
Glória Pires e Tony Ramos já estiveram casados na ficção por cinco vezes e agora estarão novamente juntos em Terra e Paixão, a nova novela das 9.
Em três novelas os pombinhos formaram um casal, “Belíssima” em 2005, “Paraíso Tropical” em 2007 e Guerra dos sexos” em 2012.
Trabalhando juntos, acabaram ficando muito amigos e a chave de ouro foi o casal de “Se eu fosse você”, uma comédia hilária, que fez um sucesso enorme tanto no lançamento (2006) quanto na continuação (2009). Eles acordam uma manhã e percebem que trocaram de corpos e dão uma show de interpretação, ele como a esposa e ela como marido. Um trabalho inesquecível.
Quando o planejamento de elenco de Terra e Paixão estava sendo feito, Glória Pires estava escalada para outra novela, a das 7, “Fuzuê”. Mas a atriz foi remanejada para a novela das 9.
Ela aceitou mas impôs uma condição, queria Tony Ramos como seu par e, para nosso deleite, serão Irene e Antônio La Selva, mais uma vez um casal, pela 6ª vez.
Quem mais estará na novela?
Cauã Reymond, fará o personagem Caio e notem que o autor Walcyr Carrasco, já faz tempo que quer nosso galã numa novela sua.
A informação é que Cauã não estava entusiasmado com o personagem mas, manda quem pode e obedece quem tem juízo, veio uma “ordem de cima” e teremos Cauã.
A apresentadora do Lady Night, Tatá Werneck, gostaria de concentrar sua atenção ao seu programa mas, gostar é uma coisa e poder é outra, completamente diferente.
Walcyr Carrasco pediu a presença de Tatá no elenco, e pediu para as pessoas certas. Tatá então aceitou e estará na novela.
Um ponto interessante é que Walcyr detesta improvisações de atores, quando mudam o texto que ele, Walcyr escreveu. Uma vez Elizabeth Savala mudou as falas em Chocolate com Pimenta, e Walcyr, de castigo, a deixou muda por uma semana. Veja a matéria clicando aqui.
Mas, como toda regra tem sua exceção, Tatá Werneck não terá sua língua algemada porque Walcyr acredita na capacidade de improvisação da comediante.
O personagem de Tatá é Anely, mulher que posta vídeos sensuais e ganha a vida com isso, mas o namorado não sabe de nada. Veremos cenas quentes com Tatá Werneck e ela já está se preparando com ginástica para fazer bonito.
E não podia faltar a mocinha que viverá um amor proibido.
Barbara Reis busca justiça para os autores da morte de seu marido:
“Aline é uma mulher simples, mas nobre em seus ideais. Ela é a força através da ação. Aline é uma seta que só vai para frente, não retrocede e não desiste. Ela é a justiça”.
A professora Aline tem que recomeçar a vida após a morte de Samuel, seu marido. Mas acaba se apaixonando por Daniel, filho de Antônio La Selva (Tony Ramos) que foi o mandante do crime, para ficar com as terras de Aline e Samuel.
Barbara entende bem sua personagem, “Ela sente um amor puro por Daniel, filho do seu algoz (…) Quando viu, já estava ali. Não passa pelo racional. É o coração quem fala.”
Na apresentação atores dão entrevista, conhecemos música tema e também abertura
Tony Ramos fala que amor, paixão e suspense é mandamento número 1 de uma boa novela.
E Glória Pires complementa acrescentando que um pouco de humor dá uma apimentada.
Os dois falam da leitura dos capítulos e a curiosidade que vai tomando conta deles.
Tony diz que no fim da leitura de um capítulo a vontade de saber o destino dos personagens é grande. Igualzinho a nós que ficamos querendo saber “as cenas dos próximos capítulos, ao fim de cada dia”.
E, lógico, vamos ter música em Terra e Paixão. Chitãozinho e Xororó estarão com Ana Castela
E finalmente a abertura da novela.
Sabemos que Terra e Paixão começará em maio, terá um elenco maravilhoso, se passa no interior como as melhores novelas e será escrita por um autor consagrado.
Tem tudo para arrebentar!
Veja mais sobre novelas clicando aqui.