Vocalista da Banda Jeito Moleque acerta o tom, mas derrapa no inglês!

Publicado em:

26/01/2024

Gui Albuquerque inglês macarrônico e momentos épicos: pagodeiro derrapa no inglês em apresentação no Encontro.
Jeito Moleque se apresentando no encontro com Patrícia Poeta (Foto: reprodução Instagram)

Gui Albuquerque e seu inglês macarrônico: vocalista da banda Jeito Moleque, derrapa no inglês ao fazer cover de sucesso dos Back Street Boys e vive seu momento Joel Santana.

Gui Albuquerque inglês macarrônico e momentos épicos

Gui Albuquerque inglês macarrônico e momentos épicos: pagodeiro derrapa no inglês e vive seu momento Joel Santana.
Gui Albuquerque inglês macarrônico e momentos épicos (Foto: reprodução Instagram)

Joel Santana era um treinador de futebol de respeito, sabia tudo do jogo e ao longo de sua carreira já tinha ganhado quase tudo o que se pode ganhar de títulos como treinador de futebol. Porém não é só por isso que ele é lembrado com carinho pelo público.

Tem uma história que marcou a carreira dessa lenda do futebol brasileiro:

Era o auge da carreira do Joel e ele era treinador da seleção da África do Sul, que estava participando da Copa das Confederações . Isso isso lá pelos idos de 2009.

Só que o treinador, que também é conhecido como Rei do Rio, apesar de ser treinador da seleção de um país de língua inglesa, não falava inglês muito bem.

Apesar disso, ele achava que os Bafanas, como são conhecidos os torcedores a seleção sulafricana na África do Sul, merecem ter um treinador de respeito e que os respeite: dar entrevista na língua deles é o mínimo que um treinador tem que fazer.

O problema é que o inglês do Joelão não dava conta do recado, daí ele ter recorrido ao famoso “embromation” para falar com os fãs em inglês. Só que o inglês dele era tão macarrônico que a lenda do futebol viralizou e virou um meme que circula até hoje.

Logo de cara, abrindo a entrevista na beira do campo no fim de um jogo, ele disse o seguinte:

“My equipe prayed very nice for the funniest time being”, que provavelmente queria dizer alguma coisa como:

“Meu time jogou muito bem na maior parte do jogo”, na cabeça do Joel Santana. Porém, o que saiu da boca dele foi alguma coisa que soaria para um sulafricano mais ou menos como:

“A minha equipe (equipe é uma palavra que não existe em inglês, não significa nada) orou belamente durante o momento mais divertido”. O momento mais divertido do jogo? Tentou dizer o que queria, mas esbarrou no inglês que não sabia.

Ao público sulafricano, que não entendeu que ele estava tentando dizer dizendo, a única resposta possível era mesmo dizer ‘Amem’ à prece do treinador!

A entrevista continua no mesmo tom até o fim e é divertidíssima de se assistir, viralizou e virou até propaganda de curso de inglês.

Então, hoje a gente vai falar do momento Joel Santana vivido no Encontro com Patrícia Poeta (TV Globo) pelo cantor Gui Albuquerque, vocalista da banda Jeito Moleque, com seu inglês macarrônico. Olha só o que aconteceu:

Gui Albuquerque, o carismático vocalista da banda Jeito Moleque, encontrou-se no centro das atenções após sua participação no programa “Encontro”, da Rede Globo.

O episódio, que ocorreu na manhã de quinta-feira (26/01), foi marcado por uma tentativa ousada e um tanto quanto desastrosa de Gui de cantar “I Want It That Way”, um clássico dos Backstreet Boys.

O que era para ser um momento de brilho transformou-se rapidamente em um episódio viral, mas, segundo Gui declarou à Contigo, isso uma coisa que aconteceu por motivos prá lá de esperados:

Foi surpresa [a gente ter apresentado isso]! Nós fazíamos uma brincadeira no show, que tinha uma parte do Mamonas Assassinas e do Backstreet Boys”.

“Realmente, tenho que saber falar inglês, Patrícia [Poeta] viu isso no show em [Fernando de] Noronha e pediu para reproduzir. Só que meu, chegou de surpresa ali e ao vivo. Foi desprevenido, despreparado e virou meme”.

“Caramba! Gente do mundo inteiro mandando o vídeo para mim. Galera, façam um curso de inglês. Pelo amor de Deus!”.

Nas redes sociais, a reação foi imediata. Vídeos da performance começaram a circular amplamente, acompanhados de comentários e memes que variavam entre a zombaria e a simpatia pela situação embaraçosa.

Por exemplo, teve um que soltou a seguinte pérola:

“No currículo, inglês intermediário. Realidade: vocalista do Jeito Moleque cantando Back Street Boys”.

Enfim, currículo é coisa séria, mas ouvir Back Street Boys em inglês intermediário ou, pior ainda, em inglês macarrônico é muito divertido.

Como este artigo não é sobre currículo ou entrevistas de emprego em inglês, temos todo o direito de nos divertirmos com as fofoca sobre a derrapada de Gui!

Saiba mais sobre o mundo dos famosos na Gazeta da Fama!

Compartilhe:

Você também vai gostar

Ludmilla e sua mãe, unha e carne, Dona Silvana acusou Ferrugem de racismo

Ludmilla foi chamada de “maconheira do pagode” e sua mãe, Silvana, diz que foi racismo

Após sair do BBB 24 Wanessa disse no Fantático que namoro com Dado acabou. Jornalista publicou que é Fake

Wanessa Camargo e Dado Dolabella, juntos ou separados?

MC Daniel brinca com fotógrafo. De touca e máscara finge que vai atirar no paparazzi

Cuidado fotógrafos! MC Daniel de touca e máscara mirando o paparazzi

Rolar para cima