Pastor André Valadão vai responder à lei diz Ministro da Justiça e já existe inquérito criminal por homofobia
Publicado em:
04/07/2023
Inquérito criminal contra André Valadão
O pastor André Valadão se deu mal!
A internet já conhece há muito tempo o ódio e desprezo do pastor André pelos LGBT, uma minoria que tem orientação de gênero diferente da maioria.
Para o pastor André esta diferença de orientação de gênero é uma perversão contra a bíblia e contra as leis de Deus, que deve ser punida, e ele fez uma pregação em que incitava à morte de LGBT’s.
A reação de deputados, senadores e da maior parte das opiniões na internet, foi a de condenar André Valadão.
O Ministro da Justiça foi duro ao dizer que o pastor “responderá pelos problemas com a lei que ele tem causado”, deixando claro que vai fundo na apuração dos fatos e possíveis condenações.
“O suposto cristão que propaga ódio contra pessoas, por vil preconceito, tem no mínimo dois problemas”. E continuou detalhando:
“Primeiro, com Jesus Cristo, que pregou amor, respeito, não violência contra pessoas. ‘Amar ao próximo como a si mesmo’, disse Jesus. Segundo, com as leis, e responderá por isso” disse o Ministro lembrando que ao contrário do pastor ele considera os LGBT como pessoas iguais a todas as outras.
Deputada pede investigação
A deputada federal Erika Hilton deu entrada a um pedido de prisão do pastor André Valadão. Para isso fez um pedido de investigação sobre o provável crime de incitação e de homofobia junto ao Ministério Público de Minas Gerais.
A deputada Erika explicou no pedido que o Brasil é um dos países que mais matam LGBTs e que a fala do pastor tende a aumentar essas estatísticas.
“É importante dizer que a fala, independentemente do contexto em que foi dita, apresenta um perigo de absoluta preocupação, sobretudo no contexto em que o Brasil figura no topo da lista de países que mais matam e violentam pessoas LGBTQIA em todo o mundo”.
Em seu Twitter ela comemorou a vitória da abertura da investigação:
“VITÓRIA! O Ministério Público abriu uma Investigação Criminal contra o Pastor André Valadão após reiterados crimes de LGBTfobia, graças aos pedidos feitos por mim. LGBTfobia é crime! Chega de impunidade e de incitar a violência contra nossa comunidade”.
Tudo indica que a LGBTfobia, crime com pena de até 4 anos, será punida e com isso os haters pensarão duas vezes antes de incentivar atos homofobicos.
Veja artigo da Gazeta da Fama explicando o por que da nova treta do pastor Valadão.