José Loreto deixa machismo de lado e abraça a moda, desfilando apenas de sunga no Fashion Week
Publicado em:
27/05/2023
José Loreto na Fashion Week
Aos 39 anos, José Loreto, participou da Fashion Week em São Paulo e a repercussão foi enorme.
Com uma sunga estampada tapando a dianteira e um fio dental deixando seu bumbum de fora, o ator contou que ficar a vontade num desfile, apenas com uma sunga foi uma conquista, uma luta contra seu próprio machismo.
Numa entrevista à Lucas Pasin do portal Metrópoles, José contou que foi a moda que o livrou do machismo.
“Nem sempre foi assim, né? Mas eu fui tirando essas amarras. Estou tirando até hoje”. Antigamente eu falava:
‘Moda, eu sou básico’. Básico nada, moda é personalidade. Eu gosto de estar me vestindo”, ou se despindo como aconteceu neste desfile em que José se despiu das roupas e dos preconceitos.
A superação dos preconceitos de deu através dos personagens:
“Visto os meus personagens e eles me dão personalidade, e a minha vida não seria diferente”.
O rapaz que fazia judô na adolescência, pensava e se comportava da mesma forma que seus amigos judocas e, lhe faltava a sensibilidade que a moda exige para escolher aquilo que gosta e que, de fato, quer para si mesmo.
🚨FAMOSOS: José Loreto chama atenção ao desfilar de cueca no São Paulo Fashion Week (SPFW).
— CHOQUEI (@choquei) May 27, 2023
pic.twitter.com/yfEdGv4ZVT
Sobre sua carreira José Loreto está adorando seu personagem Lui Lorenzo em “Vai na Fé”:
“Assassinei o Tadeu [personagem em ‘Pantanal’]. É muito gostoso, o Lui é um parque de diversões. Tem muita liberdade, me deram muita liberdade para poder brincar. Estou em um palco, com o microfone, dançando e cantando”.
E o ator teve que se preparar para fazer o cantor. “Fui fazer aula de dança e de canto. Esses dias tive uma cena terminando lá com a Sol (Sheron Menezzes), de maquiagem, chorando. É muito bom o Brasil olhando, de Norte a Sul, vendo um cara maquiado chorando de amor por uma mulher. Tem várias formas de quebrar paradigmas e tabus, que já eram para terem sido quebrados há muito tempo”.
José Loreto evoluiu de lutador de judô disciplinado e agressivo para um ator observador e sensível. Ele não precisou abrir mão de sua masculinidade para isso, teve sim, que abrir mão de seus preconceitos. paradigmas e tabus.
Quer ver mais sobre famosos? Clique aqui.