Kayky Brito foi atropelado por um motorista “boa gente” que não teve culpa, mas CUIDADO com VAKINHA FAKE
Publicado em:
09/09/2023
Diones da Silva, o motorista que atropelou Kayky e que não teve nenhuma culpa no incidente, avisou que encerrou a vakinha em que pediu (e recebeu) ajuda. Cuidado com perfil fake!
Kayky e o motorista Diones, as duas vítimas do acidente
O acidente que envolveu o ator Kayky Brito não apenas chocou os fãs e a família do ator, mas também trouxe consequências enormes para Diones da Silva, o motorista envolvido.
Enquanto Kayky luta pela recuperação, Diones enfrenta desafios emocionais e financeiros.
Sem poder trabalhar devido ao dano em seu veículo, ele recorreu a uma vaquinha virtual para cobrir os prejuízos.
Além dos danos materiais, num primeiro instante, foi descredenciado para o aplicativo para o qual ele trabalhava. Diante da grita na internet a favor de Diones, ele vou a ser credenciado.
Em um desabafo no Instagram, em que se mostra triste e ainda muito abalado, Diones compartilhou o peso do incidente em sua vida, agradecendo o apoio e as doações recebidas:
“Passando aqui pra agradecer todas as doações, o apoio de cada um, mensagens e tudo o que você fizeram. (Também quero) dizer que tô encerrando a vakinha, muito grato com todas as doações”, começou falando o motorista e continuou:
“Podem ter certeza que vai ajudar muito a mim, a minha família, vou conseguir voltar ao meu trabalho. Muito obrigado a cada um de vocês. Deus abençoe grandemente”, desejou.
O portal Metrópoles conta que a intenção era arrecadar R$ 30 mil, mas o valor chegou R$ 177.563,71, com 5.910 pessoas contribuindo.
Passageira fala do motorista
Maria Estela Lima, passageira do Uber dirigido por Diones no momento do acidente, prestou um depoimento esclarecedor sobre o ocorrido.
Ela destacou a calma e a atenção de Diones durante todo o trajeto e após o atropelamento:
“Ele foi atencioso durante todo o percurso e também depois do atropelamento. Ficou bem abalado e parece ser uma pessoa bem tranquila”, afirmou Maria Estela.
A passageira também fez questão de ressaltar que o motorista não estava em alta velocidade, descrevendo a situação como “supertranquila”. Seu relato humaniza ainda mais a figura de Diones, mostrando que, além de Kayky, o motorista Diones foi a outra vítima do atropelemento.
Portal denuncia Vakinha fake
O portal Metrópoles fez um alerta importante: cuidado com as vaquinhas fakes!
Diones da Silva, já abalado emocionalmente pelo acidente, teve que enfrentar outro desafio: a criação de perfis falsos que se passavam por ele no Instagram e em plataformas de vaquinha.
Esses criminosos tentam se aproveitar da situação para enganar pessoas bem-intencionadas.
Segundo o Metrópoles, Diones fez questão de esclarecer em suas redes sociais sobre a vaquinha legítima e pediu que as pessoas denunciassem os perfis e vaquinhas falsas.
É essencial estar atento e verificar a autenticidade antes de fazer qualquer doação, garantindo que a ajuda chegue a quem realmente precisa.
Um fato muito interessante, ainda sobre o motorista Diones é que em seu perfil no Instagram, ele se define como:
Empreendedor
Análise e desenvolvimento de Sistemas
Gestor de Tráfego
A atividade de motorista de aplicativo não é citada e, talvez, seja um “bico”, uma maneira de sobreviver enquanto não consegue colocação na sua profissão.
Veja mais informações sobre o atropelamento de Kayky na Gazeta da Fama