Klara Castanho venceu ação e Antônia Fontenelle terá que pagar R$ 50 mil por danos morais
Publicado em:
24/06/2023
Klara Castanho x Antônia Fontenelle, atriz vence ação em 1ª instância
Diz o ditado popular que: “A justiça pode tardar, mas não falha”. E foi o que aconteceu com Klara Castanho, que ganhou uma ação contra Antônia Fontenelle na justiça por danos morais, tendo ainda que pagar uma indenização à atriz.
A Gazeta da Fama publicou um artigo na época contando em detalhes o que havia acontecido.
A treta pode ser resumida em poucos passos de muito sofrimento para Klara.
Resumo da História
Leo Dias, numa participação no programa “The Noite”, criou uma expectativa por uma notícia sobre a qual ainda não podia falar:
- Havia uma história que ele estava doido para contar, mas não podia,
- Envolvia uma atriz,
- Era muito pesada, muito densa,
- O carma vai ser grande.
Não demorou muito, e Antônia Fontenelle, abriu o verbo no Youtube:
“Quem é a atriz da TV Globo, 21 aninhos que, segundo Leo Dias está metida numa treta muito braba?”.
Criado o suspense inicial ela continuou:
“Essa menina de 21 anos, engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela e, segundo a informação que ele tem, pediu que o hospital apagasse a entrada dela no hospital, e pediu que não queria ver o filho, mandou (aqui ela faz gestos com as mãos mandando embora) dar o filho. TIRA, não quero ver”.
Achando que conseguiu que o público entrasse no clima, foi adiante:
“Prestem atenção ao resto da história. Leo Dias ligou para ela, e disse: ‘explica isso que eu vou dar esta notícia’. Ela chorou e disse que se mataria se a notícia vazasse, e que isso aconteceu porque foi vítima de estupro”.
A partir daqui, as críticas de Antônia vão ficando mais ácidas:
“A religião dela não permite que abortasse, mas a religião permite que ela parisse uma criança, e fala que não quer saber, não quero ver, tira de mim, e aí a coisa que mais me doeu, eu falei cadê esta criança, pelo amor de Deus, se for o caso eu crio, ou procuro alguêm que queira criar essa criança. Essa criança não pode ser jogada fora”.
Agora, se colocando como a bondade personificada, Antônia prossegue:
“Segundo Leo Dias, a mãe dela sabe dessa história, porque a mãe foi buscar ela no hospital. Aí eu fico pensando, se esta criança não foi encaminhada para uma adoção, para uma família decente, o negócio fica bem complicado.”
Antônia chega ao final de sua condenação:
“Resumindo esta ópera, cada um tem uma explicação, mas na hora de abortar e matar uma vida, ceifar uma vida…..”
E para por aí, sem citar nomes, mas fornecendo informações que facilmente levaram à Klara.
Klara Castanho resolve entrar na justiça
A juíza Flávia Viveiro de Castro, da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, condenou Antônia Fontenelle a pagar indenização de R$ 50 mil por danos morais à Klara Castanho.
O segredo de Justiça, impediu que a mídia acompanhasse a audiência mas, segundo informações do site Splash, do portal UOL, Klara não conseguiu parar de chorar durante a exibição das falas agressivas de Antônia em seu YouTube.
Como o processo foi julgado em 1ª instância, Antônia ainda pode recorrer e seu advogado informou que isto será feito:
” …. iremos, então, interpor o recurso de apelação, no qual depositamos nossa confiança para a obtenção de uma revogação favorável do julgamento em questão” diz o advogado de Antônia.
As diferentes atitudes de Leo Dias e Antônia Fontenelle
Leo Dias, entendeu a situação emocional da atriz e pediu desculpas publicamente, através das redes sociais:
“Na conversa, Klara me relatou a violência de que foi vítima. E sua decisão de entregar a criança para a adoção. Me pediu que eu não escrevesse sobre o assunto. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente”.
O site Metrópoles, onde Leo Dias era colunista, também se pronunciou sobre a treta:
“Não há justificativa que sustente o argumento do interesse público em conhecer detalhes sobre uma história em que os únicos interessados são a vítima e seus familiares. E, neste caso, a Justiça e o Ministério Público, que intercederam para ajudar Klara no processo de adoção da criança”, diz a nota do site, de posicionando.
A postura de Antônia Fontenelle foi diferente, porque ela tentou tapar o sol com peneira, negando que soubesse que Klara tinha sido estuprada. No entanto, no vídeo (1:24) Antônia diz “isso aconteceu porque ela foi vítima de um estupro”.
Antônia Fontenelle está pagando pelas suas ações e vamos esperar que a justiça em 2ª instância Não tarde e não falhe!