Lua di Felice chegou com 3,555 kg e 49 cm. Mamãe Viih Tube e Papai Eliezer estão rindo a toa.
Publicado em:
14/04/2023
Lua Di Felice (da felicidade) chegou para alegria dos pais Viih Tube e Eliezer
Em seu Instagram, a mamãe de primeira viagem, Viih Tube anuncia a chegada da filhota:
“Aqui é a Lua, cheguei! Nasci no domingo de Páscoa, dia 09 de abril de 2023 as 8:38h, pesando 3,555kg, com 49 cm!”
“Cheguei ao mundo com 39 semanas e 2 dias.”
“Assim que nasci todos se emocionaram com meu primeiro encontro com a mamãe e o papai, fui direto para o colo da mamãe, já mamei e depois me acalmei com a voz do meu apaixonado papai, que até cortou o meu cordão! 💜”
Lua chega ao mundo cercada de amor dos pais e já participando das redes sociais. Famosa antes de nascer, na barriga da mamãe e agora herda os milhões de seguidores de Viih Tube e Eliezer, apaixonados por ela.
A rotina de uma mãe de primeira viagem não é fácil, e Eliezer postou mostrando que está ao lado de Viih para o que der e vier:
“Nossa primeira noite em casa. Depois vou colocar como foram as primeiras noites no hospital. A Viih está amamentando desde meia-noite e agora é 1h21, então ela está há bastante tempo ali, exausta, tadinha. Já fiz massagem no pé, ela está com as pernas muito inchadas”.
Não basta ser pai, tem que participar! E o papai Eliezer está participando. Depois da mamada, na hora de botar para arrotar, é com ele mesmo:
“Assim que ela acabar, eu pego a Lua, fico ali um pouco pra ela arrotar. Geralmente depois da mamada ela fica mais tranquila. Ontem à noite foi uma que ela não dormiu, depois explico o porquê. Ela estava bem agitada, mesmo mamando”.
E o papai não aprendeu apenas a colocar Lua para arrotar, ele também dá banho na bebê.
“Ela dormiu! Está toda relaxada, parece que está em um spa”, brinca o papai coruja.
Vovó Viviane di Felice
A mãe de Viih Tube, Viviane conta que recebeu o melhor presente de aniversário da filha.
A curiosidade é que avó e neta nasceram no mesmo dia, e sempre terão o feriado da páscoa festejar os dois aniversários.
“Chegou o pacotinho do meu pacote! Meu Deus que felicidade! E ela nasceu no domingo de Páscoa igual à vovó! Te amo pra sempre!”, a vovó Viviane comemora em post nas suas redes sociais.
O detalhe da escolha do nome
O orgulho masculino de dar continuidade ao nome de família, é uma tradição de nossa sociedade. Muitos pais até dão aos seus pimpolhos seu próprio nome, incluindo no fim a palavra “Filho”. Em famílias mais tradicionais, chegam até a acrescentar “Neto” numa terceira geração.
Assim, Eliezer Netto rompeu com as tradições quando postou que a filha se chamaria “Lua di Felice”, a lua da felicidade, sem seu sobrenome. Um gesto de valentia, que vai contra a tradição.
Na web o casal foi alvo de muitas críticas pelo fato de Eliezer não incluir seu sobrenome ao nome da filha. A acusação era que Viih estaria fazendo uma jogada de marketing através de sua bebê. Mas Eliezer foi categórico:
“Se a gente colocar Lua do Carmo Di Felice corta a Lua de felicidade que para a gente como pais tem muito poder. Ou então colocar o do Carmo no último nome pela regra brasileira o primeiro e último que elas querem saber, deixa de ser o Di Felice. Então, eu não tenho esse ego de ter o nome. Historicamente, eu acho que vai muito além do machismo, porque, antes, muitas mulheres queriam colocar os nomes em seus filhos e os homens não deixavam. Então, ficou Lua Di Felice”
Portanto, a filha de Viih Tube, que antes da fama assinava com Vitória di Felice Moraes, será Lua di Felice, um nome lindo, subvertendo as regras sociais.
Eliezer já amava a filha, ainda na barriga de Viih e, brincando, falou:
“E ai de alguém falar que não gostou do nome, porque o nome é perfeito, lindo e forte”.
Ver mais sobre Pais e Filhos clicando aqui.