Luana Piovani relata episódio de assédio envolvendo diretor da Globo
Publicado em:
24/02/2024
Uma das figuras mais controversas da televisão brasileira, Luana Piovani, está dando o que falar mais uma vez! Na tarde desta quinta-feira (22), a atriz participou do podcast PodDelas e fez revelações pra lá de polêmicas.
Luana sofreu assédio
Abordando diversos temas de sua vida pessoal e carreira, em um papo sincero com as apresentadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, a loira revelou um episódio de assédio por parte de Carlos Manga, então diretor da TV Globo, quando ela tinha apenas 21 anos de idade.
Segundo ela, durante uma reunião na sala do profissional, que na época era responsável pela escalação dos elencos das novelas, o homem com então 80 anos, insinuou que a moça deveria sentar em seu colo.
“A gente estava ali conversando, papo vai, papo vem, até que em um momento o Manga fez esse gesto”, relatou, explicando como ele bateu na própria perna, insinuando que ela se sentasse em seu colo.
Apesar da pouca idade, Piovani teve jogo de cintura ao lidar com o momento de constrangimento.
“Ele tinha na base mais ou menos de uns 80 anos e eu tinha na base mais ou menos de uns 21. Eu levantei, falei ‘vou’. Fui levantando, daí fui, sentei no braço da poltrona e falei assim: ‘Só aqui, né?’. O papo continuou, tinham várias pessoas na sala, não foi um ‘branco no salão’. Quando ele fez isso, ninguém fez: ‘Óh, ele está assediando ela’. Não! Era uma conversa, estava todo mundo conversando”.
Boicotada?
Pouco tempo depois do ocorrido, a artista que estava escalada para a novela Anjo Mau (1997), foi desligada da produção protagonizada por Glória Pires, que deu vida à ambiciosa e dissimulada Nice.
Embora na época não tenha ligado os pontos entre uma situação e outra, Piovani admitiu que, anos mais tarde, compreendeu que talvez, seu afastamento da trama se deu pela recusa em sentar no colo de Manga, que faleceu em 2015, aos 87 anos.
“O negócio todo aconteceu, foi acontecendo e em um belo dia eu estou contando para uma repórter e quando eu acabei e ela pergunta: ‘Você não acha que ele tirou você da novela porque você não sentou no colo dele?’. Eu falei: ‘menina, pode ser”.
“Mandei a Globo à merd@”
Ainda durante o podcast, Luana continuou contando sobre sua conturbada relação com a emissora da Família Marinho. A ex-mulher de Pedro Scooby compartilhou que, na época em que protagonizou a série Sex Appeal (1993), quando tinha apenas 16 anos, ficou traumatizada, pois a experiência de trabalho foi completamente desagradável.
A então adolescente, se sentindo desvalorizada, esbravejou contra a direção do canal.
“Falei para a direção da emissora: ‘quero voltar a morar na minha casa, ser bem tratada, ganhar bem e viajar o mundo. Essa bosta que vocês me deram não tá dando certo não. Sei que o pessoal está apaixonado, só pensa nisso, inclusive não sei até agora por que o povo fica todo mundo aqui babando na porta dessa empresa, mas não é isso que eu quero.”
Desde essa época se mostrando audaciosa, Luana bateu de frente com o canal.
“Me traumatizei, mandei todo mundo à merd@, inclusive, a Globo, voltei para São Paulo”, contou com sua famosa língua sincera e afiada.
Luana e os homens
Depois de se negar a sentar no colo de Carlos Manga, ser agredida por Dado Dolabella, e ter sua separação com Pedro Scooby transformada num escândalo, Luana concluiu o gênero masculino é coisa ruim.
No PodDelas, fez uma declaração rindo:
“Não caso nem que Jesus desça do céu”.
“Homem em casa? Negativo, nunca sabem onde está nada, e usam a minha toalha”, disse a loira querendo sobre os homens.
Antes, quando resolveu seu problema com Scooby, fez uma declaração que chocou o Brasil:
“Dinheiro na mão … calcinha no chão”.
Em resumo, nada de marido e, homem só depois do dinheiro na mão.
Nossa linda Luana apanhou tanto na vida que perdeu a capacidade de amar? Mas, se falta amor, sobram tretas, uma metralhadora giratória. atirando para todos lados e, mirando só os homens.
Luana poderia, sem dúvida, carregar o título de “Rainha da Polêmica”. Qual será a próxima treta envolvendo a “Dona Encrenca“?