Ludmilla sabe o Hino Nacional sim senhor, mas não seguiu o protocolo, inovou com agudos e swing
Publicado em:
08/11/2023
A treta envolvendo a cantora Ludmilla e o Hino Nacional foi resolvida. Na cerimônia de entrega do Prêmio Multishow, nossa Lud inovou com agudos e muito swing.
Ludmilla no Multishow, agudos e swing
Depois de um pequeno deslize no GP de São Paulo de Fórmula 1, Ludmilla mostrou que sabe das coisas e entoou o hino do Brasil direitinho no Prêmio Multishow.
Sob o olhar atento de Caetano Veloso, a funkeira emocionou, enquanto Brunna Gonçalves, sua esposa, e Silvana Oliveira, sua mãe, acompanhavam com a mão no peito, em respeito à pátria.
O Pico da Neblina parece uma colina? De jeito nenhum, com seus quase 3 mil metros de altura, poucos conseguiram chegar no alto da montanha mais alta do Brasil.
No trecho “Teu Futuro espelha esta grandeza” do hino brasileiro, Lud conseguiu agudos do tipo “Pico da Neblina”.
#PRÊMIO 🏆 Sim, a @Ludmilla entrou cantando o hino nacional no #PrêmioMultishow. Que momento! 🤩 pic.twitter.com/xsF3vaOw16
— Multishow (@multishow) November 8, 2023
Além dos agudos a cantora trouxe um swing digno de uma artista fora de série. Ao terminar o hino na estrófe “Pátria amada Brasil”, ela mostrou que pode inovar e quebrar o protocolo, sem deixar de respeitar.
Mas e aí, será que o protocolo vai ter que se atualizar para acompanhar o ritmo da Lud?
Muito díficil. Cantar o hino da forma tradicional é como subir uma colina.
Lud usou agudos como alguém que atingiu o Pico da Neblina, Ela mostrou que sabe a letra de cor e inovou da tal forma, que sua versão nunca mais vai ser esquecida.
Quem lembra a treta no GP de F1?
No Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo, quando Ludmilla foi cantar o hino do Brasil, a voz não saia. Um silêncio estranho que gerou duas versões, nas muitas postagens sobre o assunto.
Um primeiro grupo criticou Lud por ter esquecido a letra do hino.
Como ela fez uma opção pelo candidato Lula que venceu a eleição, os apoiadores de Bolsonaro, que foram derrotados, não esqueceram a opção de Ludmilla e detonaram a falha.
Mas, para o prazer dos seus mais de 30 milhões de seguidores, a cantora tirou as críticas de letra e, ainda ganhou um abraço do Hamilton, o grande campeão da F1.
Agora, com a poeira baixada, fica a pergunta: Lud pode não ter esquecido a letra do hino, mas ousou inovar a forma de cantar. O que o grupo dos haters vai dizer agora?
Quem mais foi premiado no Multishow?
No Multishow, Ludmilla roubou a cena com seu hino cheio de estilo, mas quem levou a melhor foi IZA, consagrada como a grande premiada da noite.
Entre notas altas, swing e troféus, o que fica é a celebração da música e da diversidade.
O Hino Nacional nunca teve tanto swing e agudo, e Ludmilla mostrou que respeito à pátria também se canta sem esquecimento e, com muita inovação!
Veja outras postagens sobre Ludmilla na Gazeta da Fama.