Manoel Soares vai à justiça: “Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros”
Publicado em:
02/07/2023
Manoel Soares demitido
Todos nós acompanhamos as tretas entre Manoel Soares Patrícia Poeta no programa “Encontro”.
Depois da saída de Fátima Bernardes em 2022, Patrícia foi sempre detonada pelas interrupções quando Manoel estava falando. Não aconteceu nem uma nem duas vezes, foram muitas.
No dia 30 de junho, a Globo finalmente confirmou a saída de Manoel, terminando a novela que se arrastava há meses.
Em uma nota no Instagram Manoel pega pesado. Entenda as acusações e respostas de Manoel:
O apresentador foi acusado de comportamentos inadequados, atitudes arrogantes e assédio moral num artigo de Lucas Pasin, no portal UOL.
“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome“, diz Manoel falando das falsas acusações.
E o apresentador diz que não deixar deixar barato, vai à justiça em busca de desmentido e indenização por danos morais,
“Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na justiça pelas suas palavras e ações. Eu lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito. Peço a quem acompanha meu trabalho que não aceite essas provocações, não dê engajamento para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso”.
E Manoel Soares deixa claro que a razão das acusações são RACISMO e, racismo é crime.
“Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”.
Manoel faz uma análise muito lógica. A demissão por justa causa aconteceria no caso de “conduta inadequada”. Como não houve demissão por justa causa não houve conduta inadequada:
“Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada“.
Por fim Manoel indignado se diz vítima de covardia e vai para a justiça cobrar seus direitos.
“Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico“.
Manoel tem razão em exigir que a verdade seja divulgada. Mas nós temos também o direito de saber a origem das tretas entre Manoel Soares e Patrícia Poeta.
No programa Fofocalizando, Isabele Benito afirmou que Amauri Soares, novo Manda chuva da Globo e ex-marido de Patrícia Poeta, estaria por trás da demissão de Manoel da emissora. Quem pode pode.
Neste caso, ainda que indiretamente, Patrícia foi a responsável pela demissão de Manoel.
A corda arrebentou do lado mais fraco!
Veja vídeo da despedida de Manoel Soares.
Veja os artigos que a Gazeta da Fama publicou sobre tretas e mutretas entre Manoel e Patrícia.