Maraisa e seu amor proibido: cantora se apaixona por homem casado
Publicado em:
26/11/2023
A cantora Maraisa, da dupla Maiara e Maraisa, revelou em uma entrevista ao programa “Conversa com Bial” detalhes surpreendentes sobre sua vida e inspirações musicais. O que incluiu uma paixão por um homem casado.
Música de um Coração
Maraisa, em uma entrevista no Conversa do Bial contou que um de seus maiores sucessos, a música Medo Bobo, foi inspirada em uma paixão sua por um homem casado que ela manteve em segredo por 3 anos. Isso durou até depois da separação dele, quando eles puderam finalmente viver o seu amor.
Na canção em questão o tema é um amor que a protagonista acreditava não ser correspondido, mas que era. O homem liga para ela, que achava estar alimentando uma loucura de sua cabeça ao pensar nele. Porém, ao ouvir o tom de medo e desejo na voz de seu amado percebe ser correspondida em sua paixão. Durante muito tempo este amor permaneceu platônico, porque o homem por quem ela estava apaixonada era casado e os dois respeitavam isso:
“Tanto amor guardado tanto tempo
A gente se prendendo à toa
Por conta de outra pessoa”
A música segue com um refrão apoteótico:
“E na hora que eu te beijei
Foi melhor do que eu imaginei
Se eu soubesse tinha feito antes
No fundo sempre fomos bons amantes
No fundo sempre fomos bons amantes
É o fim daquele medo bobo”
O que Maraísa contou para Bial na entrevista é que, na vida real, o refrão só aconteceu depois do divórcio dele. Ela disse que:
“O amor era platônico. Não acontecia nada e eu ficava alimentando ele dentro de mim. Um belo dia, ele resolveu a vida dele e muito tempo depois, quando já tinha esfriado isso dentro de mim, recebi uma ligação dele. E aí aconteceu”.
Entre a Realidade e a Arte
A história por trás de “Medo Bobo” revela como a vida pessoal de Maraisa se relaciona com sua arte. Após a separação do seu amor platônico, o inesperado aconteceu e foi melhor do que ela imaginou. Mas será que um amor que a gente acha que já passou como o dela é mesmo imprevisível e pode surpreender?
Mas nem tudo são flores na agitada vida amorosa da moça: o noivado da dupla de Maiara com seu novo amor, em seu primeiro mês, já teve até uma separação com direito a anuncio à imprensa, mas foi reatado três dias depois. Se Medo Bobo faz pensar na imprevisibilidade do amor e em um amor proibido, também faz a gente torcer pela felicidade de Maraisa em seu amor permitido.
Talvez a resposta para esta pergunta esteja na vida de Maraísa, que ficou noiva no dia 6 de outubro deste ano, quando Fernando Mocó pediu a sua mão a seu pai durante um show ao subir no palco e dizer:
“Vou fazer um pedido agora para o meu sogro: Sogro, o senhor me deixa casar com a Maraísa”?
Com o pai dizendo que “SIM” e, os namorados promovidos a noivos, um beijo substituiu provisoriamente o anel de noivado, que veio mais tarde e em alto estilo.
Torcendo pela felicidade dela, mas se ela for feliz para sempre como fica a inspiração?
A estória que Maraisa contou para Bial nos faz pensar sobre o entrelace amoroso entre vida e arte, que é uma coisa que chega a ser quase erótica, e faz a gente suspirar.
Medo Bobo é um diário aberto de emoções e desejos ocultos que mexe com a alma das pessoas e faz com que as fãs se sintam, ao mesmo tempo, querendo a felicidade de seu ídolo e torcendo para que ela faça mais músicas como essa.
No final das contas, a história de Maraisa nos faz refletir sobre como o amor, mesmo não correspondido, pode ser uma poderosa fonte de inspiração. A cantora, ao transformar sua experiência pessoal em música, mostra como a arte pode ser terapêutica, tanto para o artista quanto para o público.
Medo Bobo não é apenas uma canção, mas um fragmento da vida da cantora, um pedaço da vida dela que é compartilhado por milhões de mulheres que se identificam com seus sentimentos. Maraisa canta a música de seu coração e somos gratos por isso!