Assédio sexual! Atriz global faz justiça enquadrar ex diretor da Globo Marcius Melhem
Publicado em:
09/08/2023
Marcius Melhem vira réu
A justiça enquadrou o humorista e ex diretor da Globo, Marcius Melhem, como réu em processo por assédio sexual contra três vítimas.
Ainda existem mais denúncias que estão sendo investigadas contra outra cinco mulheres.
As investigações começaram em 2021, mas o andamento foi lento com a troca de delegados e promotores. Já houveram atuações de quatro delegados no processo e os promotores foram trocados três vezes. Por que tanta troca e tanta demora?
A 1ª vítima, Carol Portes, em entrevista ao portal UOL contou o que aconteceu.
Carol Portes conta o que aconteceu
Já fazem oito anos e Carol ainda sofre ao falar do que aconteceu. Marcius era o criador, redator e ator do programa humorístico “Tá no ar” onde ela trabalhava e, portanto tinha uma subordinação profissional a ele.
Na entrevista, a atriz Carol Portes detalhou suas experiências com Melhem. Ela relembrou um episódio ocorrido em 27 de novembro de 2014, quando Melhem enviou uma mensagem para ela e fez um pedido para tomar banho em seu flat, que ela achou estranho mas aceitou.
Ela estava hospedada num apart hotel na Barra da Tijuca, porque morava em São Paulo e veio ao Rio de Janeiro para trabalhar no “Tá no ar”. Marcelo Adnet estava hospedado no mesmo prédio e estava programada uma festa com todo o elenco no apartamento dele.
A atriz descreveu que, após tomar banho, Marcius ficou agressivo:
“Ele saiu de toalha e me… me beijou à força, e… enfim, eu me desvencilhei, e aí super constrangida. Bom, qualquer mulher já passou por isso, assim, de… desvencilhar, sabe? Ah, não, não, não… E aí eu: ‘Não, não, vamos, quero ir logo, vamos logo’, tipo, vamos embora, né? Não vai rolar nada.”
Ele foi à festa e ela ficou se culpando pelo que aconteceu:
“Eu fico sozinha e choro bastante, fiquei mal. Aí entra a coisa da gente se culpar, né? Me culpei muito. Por que deixei isso acontecer? Fiquei com muita vergonha de mim mesma”.
O assédio continuou por muitos anos com negativas de Carol e investidas de Marcius, sempre rejeitadas.
Até que Carol, sofrendo retaliação de Marcius com menor participação no programa, resolveu reclamar:
“É que para variar to preocupada com eu não gravar nunca… relaxo? É que eu gosto de trabalhar.”
Ela contou que só voltou a trabalhar depois que Marcius foi demitido e foi para a novela “Cara e Coragem”.
Dani Calabresa foi outra vítima a denunciar: Quem mandou você ser muito gostosa?
A atriz Dani Calabresa também foi assediada por Marcius. Mas ela quis evitar a justiça e resolver o problema internamente. Dani foi a primeira pessoa, em dezembro de 2019, a denunciar Melhem por assédio ao departamento responsável dentro da Globo.
“Eu também não queria comprar briga com o chefe, porque eu amo trabalhar. Comprar briga com ele custaria a minha carreira. Só que chegou um ponto em que eu queria sair da Globo. Eu não tinha medo de sair. Eu tinha medo de ficar”, disse Dani.
Dani acabou indo para a justiça contra Marcius mas o processo foi arquivado.
Agora o ex-diretor irá responder por seus mal feitos!
Veja mais sobre Tretas & Mutretas a Gazeta da Fama.