O baixista Mingau, músico da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça em Paraty
Publicado em:
03/09/2023
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido com Mingau, baixista com mais de 40 anos de carreira, há 20 com a banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça durante um assalto em Paraty.
Mingau. O que aconteceu?
Rinaldo foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto estava em seu carro em Paraty, Rio de Janeiro.
Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, usou as redes sociais para pedir ajuda, especificamente a indicação de um neurocirurgião em Paraty para atender Rinaldo:
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, postou o vocalista Roger.
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Um pouco mais tarde o próprio Roger informa que o baixista já estava sendo atendido e pede orações e pensamento positivo.
Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
O homem Mingau
Nas imagens do Instagram de Rinaldo, muita música, borboletas, uma lua linda e enorme no céu, mas, principalmente muita natureza, como na postagem abaixo em que ele confessa:
Onde sou mais feliz: @refugiodomingau
O Refúgio_do_Mingau oferece hospedagem e passeios aos turistas de bom gosto que escolhem Paraty como destino.
Em 104 fotos deslumbrantes Rinaldo “vende” seu Refúgio e, vendo as fotos é difícil não querer passar alguns dias neste paraíso.
Mas a violência está, infelizmente, em todos os lugares do Brasil, inclusive Paraty, e foi neste seu Paraíso que Rinaldo foi baleado.
O músico Mingau
Rinaldo, é um músico e produtor musical brasileiro com uma carreira que se estende desde 1982 até o presente.
Nascido em São Paulo em 3 de setembro de 1967, Rinaldo começou sua jornada musical no cenário do rock e do hardcore punk.
Foi guitarrista da banda Ratos de Porão de 1982 até 1985. Durante esse período, ele gravou o álbum “Crucificados pelo Sistema”.
Em 1989, ele deixou essa banda e, em 1996, tomou a iniciativa de reunir o grupo para lançar o álbum “Haverá Futuro?”, antes de a banda se desfazer novamente.
Desde 1999, Mingau é o baixista oficial da banda Ultraje a Rigor. Além disso, desde o ano 2000, ele também atua como guitarrista e vocalista da banda Vega, que tem um som mais pop.
O baixista não apenas se destaca como músico, mas também como produtor. Ele produziu o primeiro disco do CPM 22, “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum”, em 2000.
O homem e o músico se confundem numa vida plena de atividades e realizações. Nossos votos para a plena recuperação de Mingau para que ele continue aproveitando seu paraíso!
Veja mais sobre Famosos na Gazeta da Fama.