Qual a causa real da morte de Gal Costa? Filho, desconfiado, entrou na justiça
Publicado em:
14/03/2024
Morte de Gal investigada
Gabriel Costa, filho da cantora Gal, entrou com pedido na justiça para que ela seja desenterrada e, a causa da morte seja investigada.
Ele tinha 17 anos quando a mãe morreu e todas as decisões foram tomadas pela sua madrinha Wilma Petrillo. Agora, com 18 anos, Gabriel pode tomar suas própria decisões, como, por exemplo. entrar com um processo da justiça. E ele fez isso.
A causa da morte de Gal em novembro de 2022, foi anunciada como um “mal súbito“, mas muito gente acredita que a história está mal contada.
A Revista Piauí publicou uma matéria sobre a “misteriosa viúva de Gal Costa” em que mostra Wilma com uma pessoa muito ruim.
Logo depois da reportagem da Piauí sair, a jornalista Hilde Angel publicou em seu Instagram um pedido de AUTÓPSIA:
“A partir das revelações recentes, admiradores de Gal Costa adquirem um consciência súbita de que a ‘causa mortis’ da cantora não nos convence”, disse a jornalista e continuou exigindo respostas:
“Queremos uma resposta clara”.
Não houve autópsia, não houve resposta clara e o enterro foi feito em São Paulo, por decisão de Wilma, apesar do desejo de Gal ser bem claro, dela enterrada junto à sua mãe, já falecida, no Rio de Janeiro, no jazigo da família,
Gal também fez um testamento deixando todos os seus bens para o filho. Wilma não concordou com a vontade de Gal e entrou na justiça pedindo metade dos bens por ser a viúva da cantora.
No processo de Gabriel ele pede que Wilma não seja reconhecida como viúva e, portanto a sua madrinha Wilma não tenha direito a nada.
Além disso Gabriel quer que o corpo de Gal seja seja transferido do Cemitério da Consolação em São Paulo para o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, onde Mariah, a mãe que Gal adorava, está enterrada. Gal sempre falou aos amigos que queria estar do lado na mãe e este desejo não foi cumprido por Wilma.
A relação de Wilma e Gal foi de amor e ódio. Amor no início, quando se conheceram num voo para Nova York e, a partir daí passaram 30 anos juntas.
Ódio, que o artigo de Thallys Braga, da revista Piauí, mostrou com detalhes. O autor entrevistou 13 pessoas entre ex funcionários, amigos e o irmão da cantora.
Um funcionários testemunhou uma discussão das duas em 2015. Gal teria dito:
“O dinheiro entra e some, as dívidas não param de chegar. Que tipo de empresária é você?” A resposta de Wilma foi pesada:
“Você é uma velha, as pessoas não querem mais te contratar”.
A reportagem fala ainda de assédio moral contra ex-funcionários, ameaças e golpes financeiros, por parte de Wilma, responsável também pela falência financeira de Gal.
Agora maior de idade, Gabriel tem o direito de entrar na justiça para que as vontades da mãe, Gal, sejam realizadas.
- Ser enterrada junto com a mãe no cemitério do Rio de janeiro
- Que o testamento seja obedecido e todo o patrimônio de Gal fiquecom Gabriel
- Que a causa da morte seja esclarecida
Enquanto o relacionamento entre Gal e Wilma era conturbado, a relação de mãe e filho, era de afeto, ternura. Em entrevista ao “Programa do Jô”, Gal se declarou:
“Criança é a melhor coisa do mundo. Ele mudou a minha rotina, minha vida. Hoje, sou uma pessoa mais feliz”.
Depois de anos tentando engravidar Gal seguiu os conselhos de sua mãe, Mariah:
“Nunca engravidei porque tinha as trompas obstruídas e minha mãe sempre dizia para adotar”.
Gabriel nunca acusou Wilma pela morte da mãe, mas tem o direito de saber a causa real da morte.
Tem direito também, de fazer com que os desejos de Gal, sua mãe, sejam obedecidos. Tudo indica que agora, com 18 anos, ele vai conseguir!