Mulher de Daniel Alves desabafa após condenação do jogador, amor e coração ferido
Publicado em:
24/02/2024
Mulher de Daniel Alves, coração ferido
Nesta quinta-feira (22), o jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. Após mais um ano de investigações, foi comprovado que o atleta agrediu e violentou a jovem Ester García, na boate Sutton, localizada em Barcelona, na Espanha.
A pena a ser paga por Alves inclui, além dos 4 anos e meio de detenção, pagamento de 150 mil euros à vítima e liberdade supervisionada durante 5 anos.
Com decisão firmada pela juíza Isabel Delgado, o tribunal comprovou após análise de imagens de câmeras, exames onde foi atestado a presença do sêmen do jogador no corpo de García e depoimentos de 26 testemunhas de defesa e acusação, que ele de fato, a agrediu física e sexualmente.
“O acusado agarrou bruscamente a denunciante, a derrubou ao chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora. Entende-se que com isso se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência, e com acesso carnal”, disse a sentença final.
A advogada de Daniel disse que vai recorrer mas ficou satisfeita com a pena de 4 anos e meio. Podiam ser 9, ou mesmo, 12 anos.
🚨VEJA: Advogada de Daniel Alves vai recorrer da condenação de 4 anos e 6 meses por estupro do ex-jogador.
— CHOQUEI (@choquei) February 22, 2024
“Neste momento, só posso dizer que vamos recorrer da sentença. Continuo acreditando na inocência do Sr. Alves. Tenho que estudar a sentença, mas já adianto que vamos… pic.twitter.com/RyQPvKi9KJ
Esposa desabafa
Um nome que também ganhou destaque em meio a essa polêmica, foi o de Joana Sanz, que é casada com Daniel Alves desde 2017.
Na manhã desta sexta-feira (23), a espanhola de 31 anos, usou o Instagram para desabafar. Embora não tenha falado diretamente sobre a condenação do marido, ela se mostrou incomodada com as críticas que vem recebendo, sobretudo das mulheres que se intitulam como “Feministas.”
“Estava pensando aqui e, se posso intitular, são incoerentes. Porém, me surpreendeu bastante as feministas. Falam umas coisas e pregam outras. Como é que estão dizendo por aí? Chamam de frívola, de garotinha, e perguntam: por que está trabalhando? Mas, se não trabalho, quem está pagando as contas? Mas tem coisa pior, barbaridades piores que escuto por aí” desabafou a modelo.
A bela ainda comentou que tem preferido se manter mais discreta nas redes sociais.
“E outra coisa, não vivo publicando nas redes sociais, não é o meu 24/7. E não é sempre que tem que ser como me sinto, como deixo de me sentir. Quando me abro e quero expressar meus sentimentos, faço. E quando não, não tem um porquê. Só com meus amigos, no meu íntimo, só com os que estão convivendo comigo.”
Uma carta apaixonada
Uma semana antes de receber a sentença, Daniel enviou uma carta à esposa. Sanz, compartilhou uma foto da mensagem escrita à mão pelo marido. No entanto, horas mais tarde, decidiu apagar a publicação.
“Quero trilhar todos os caminhos com você. Não errei de mulher. Era você e vai ser você para sempre. Não há um único dia, um único momento e um único plano em que você não esteja. Oro todos os dias para que eu possa te ver acordar”, escreveu o ex-jogador do São Paulo Futebol Clube.
O final da carta, quase um poema de amor, balançou Joana:
“Seja o que for”
“Seja como for”
“Seja onde for”
“Mas sempre com você”
“Te amos para sempre”
Como quem escreveu estes versos apaixonados pode ter estuprado uma desconhecida?
Sanz, que havia anunciado o pedido de divórcio ao jogador, se emocionou e, sob a justificativa de não abandoná-lo em um momento difícil, voltou atrás e decidiu continuar no relacionamento.
Em seu Instagram Joana cita um poema que fala de seu sofrimento:
“Eu fui, sou e quero. Abro meu coração gravemente ferido para lembrá-lo de não deixar de ser romântico, porque é isso que o faz bater a mil por hora e caramba, que sentimento especial deixá-lo no esquecimento”.
Resta saber se agora com o crime comprovado e Daniel condenado à prisão, Joana manterá a decisão de continuar casada.
Veja outras postagens sobre Tretas & Mutretas na Gazeta da Fama.