Manoel Soares se arrepende e pede desculpas à comunidade LGBTQIA+ após pedir apoio à Renan Bolsonaro
Publicado em:
11/10/2023
Piada sem graça
Paira no ar uma duvida sobre a sexualidade de Renan Bolsonaro, o filho 04 do ex Presidente da República.
Um possível ex namorado de Renan, Diego Pupe, procurou o jornalista Leo Dias com prints que mostravam que eles eram namorados. Leo decidiu dar a Renan uma chance de explicar tudo numa entrevista exclusiva, mas a tentativa de consertar só piorou a situação de Renan.
As explicações foram confusas, as justificativas não se encaixavam. O que estava ruim para Renan ficou pior depois da entrevista.
Mas, o possível namorado Diego, procurou outra colunista, Fabia Oliveira do portal Metrópoles, com a sua versão, acompanhadas e de prints e fotos, que Fabia publicou numa série de postagens.
O filho 04 do ex Presidente, ficou mal na fita. Jair, o pai, que teve quase metade dos votos na última eleição, tem uma abordagem preconceituosa e machista com qualquer gênero que não seja homem muito macho ou mulher que m&stru@. Ele aceitaria um filho gay ?
Em 2011, numa entrevista à revista Playboy Jair Bolsonaro abriu seu coração:
“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”.
Renan está entre a cruz e a espada. Os seguidores do pai já estão fazendo piada sobre a sua opção sexual. A opção de posar de machão é, hoje, um caminho ruim para ele.
E, agora, estamos apenas trabalhando com hipóteses, e se ele resolver sair do armário? Qual seria a reação da comunidade LGBTQIA+?
Foi o que Manoel tentou abordar, ao publicar uma provocação no Twitter:
“O desafio da comunidade LGBTQIA+ agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, escreveu no Twitter.
Uma piada sem graça? Uma ironia como ele mesmo falou depois? Nada disso uma tremenda bola fora tanto com Renan, quanto com a comunidade LGBT+.
🚨FAMOSOS: Após viralizar com pedido para que a comunidade LGBT defenda Jair Renan, Manoel Soares afirma que post foi irônico. pic.twitter.com/lP21klgqEC
— CHOQUEI (@choquei) October 11, 2023
Manoel não tem o pecado da soberbia, ele errou e pediu desculpas:
“Então fica registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado”.
Errar é humano e, saber pedir perdão com humildade, com o coração, é para poucos.
Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui q reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado.
— Manoel Soares (@ManoelSoares_) October 11, 2023
Renan, hoje, é motivo de piada no mundo machista em que ele gostaria de estar.
A comunidade LGTB+, a qual, talvez ele pertença, não quer nem ouvir falar de acolhimento a quem sempre teve uma atitude machista e preconceituosa:
“O satanás que o carregue. Defendo fascista, não”, disse o ator de Mar do Sertão, Matteus Cardoso.
“Com tanto LGBTQ em situações de vulnerabilidade de verdade, essa sua declaração/pedido soa quase como um escárnio. São essas pessoas que precisam ser defendidas por nós”, disse Dig Dug.
Então está claro que Renan não vai ter acolhimento na comunidade LGBT+.
A piadinha sem graça de Manoel foi uma unanimidade, desagradou a todos, inclusive a ele mesmo, que já pediu desculpas por ela!
Vaja postagem sobre sexualidade de Renan Bolsonaro na Gazeta da Fama.