Ratinho diz que Parada Gay é um Carnaval ….. “vai para o Sambódromo, que lá pode ficar pelado”
Publicado em:
24/06/2023
Ratinho e Parada Gay
O vídeo em que o apresentador Carlos Roberto Massa fala sobre “A Parada Gay” foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e teve quase um milhão de visualizações.
A Parada do Orgulho LGBT em São Paulo reuniu pelo menos 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista. O evento reuniu participantes de todos os gêneros possíveis e imagináveis, mas reuniu também famílias bem comportadas, simpatizantes da liberdade de gênero.
Uma das famílias que mais fez sucesso foi a de Sandra Annenberg, em que mãe, pai e filha estiveram juntos deixaram claro suas posições:
“Nossa família se une às @maespeladiversidade e a todes q lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+! Estamos juntes”.
Carlos Roberto Massa pede para deixar Avenida Paulista para as “Famílias”
O apresentador pensa de forma diferente da família de Sandra e fala sobre transferir a Parada do Orgulho LGBT para o sambódromo, alegando uma série de motivos:
- “Vai fazer lá no diabo do Sambódromo”
- “Lá você fica pelado, faz o que quiser lá”
- “Deixa a Avenida Paulista para as famílias”
- “A Parada Gay é outro carvaval”
No vídeo com as falas cheias de preconceito do apresentador existe um barulho que não deixa escutar direito, mas Brenno de Moura conseguiu entender e postar:
“Deixa pra fazer parada gay no sambódromo, deixa a avenida Paulista pra família…. parada gay é outro Carnaval, Carnaval de viad# e sapata# .”
Vai pedir desculpas outra vez?
Em 2018 o apresentador fez comentários criticando um beijo numa mini série da Globo, “Entre Irmãs”.
Dois atores, Rômulo Estrela e Gabriel Stauffer, vivem um romance que o apresentador gentilmente chamou de “exagero de viad#“.
“Eu estava vendo a novela da Globo agora, de cangaceiro, tem que olhar né está concorrendo com a gente. Mas a Globo colocou viad# até em filme de cangaceiro, gente. Naquele tempo não tinha viad# não. Você acha que tinha viad# naquele tempo?”, disse Ratinho em vídeo publicado na noite de quarta-feira, 3. “É muito viad#. É viad# às seis horas da tarde, às oito da noite, às nove da noite, às dez da noite. É muito viad#. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto viad# assim. Ou tem? Será?”.
A repercussão foi enorme na WEB, levando inclusive á uma intimação do Ministério Público de São Paulo.
O apresentador pode ser preconceituoso e grosseiro mas ele, definitivamente, não é bobo. Ao ver a repercussão negativa de suas falas contra “viad#”, imediatamente publicou um pedido de desculpas:
“Em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam muito de mim e eu gosto muito deles ….. não tem nada a ver, eu fiz uma brincadeira”.
Agora, mandar os “viad#s” para o sambódromo também foi brincadeira? Será que vem por aí um novo pedido de desculpas?