Alberto Luchetti, diretor de Faustão na Globo, contou que funcionária foi tão perseguida pelo apresentador que cometeu suicídio
Publicado em:
14/06/2023
Domingão do Faustão
Alberto Luchetti Neto foi diretor do Domingão do Faustão por 4 anos, de 1998 a 2002.
Ele deu uma entrevista à revista Veja, onde falou sem rodeios sobre as tretas do apresentador na Globo e sua ida para a BAND.
Luchetti fala que a ida de Faustão para a BAND foi uma irresponsabilidade geral, do apresentador e da direção da BAND:
“Ele achava que o dinheiro era dele, mas não. Tanto é que entrou um oportunista no lugar do Fausto, o Luciano Huck, e o dinheiro está lá do mesmo jeito. Quem tem a audiência e o dinheiro é a emissora”.
E o ex-diretor conta que Fausto Silva entrou numa furada:
“Ele saiu da Globo pela porta dos fundos, foi demitido por um diretorzinho. Saiu com o fígado virado, querendo dar um troco na Globo”.
‘Na Globo, ele fazia 52 programas semanais por ano, com todo o elenco, dinheiro e audiência da emissora. Aí na Band, sem estrutura, precisou fazer 60 em três meses. A probabilidade de dar errado era de 100%”.
Alberto Luchetti Neto foi perguntado sobre assédio e entregou a forma com ele humilhava a todos:
“O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar (teclado), que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”.
Mas, o ponto mais dramático da entrevista foi quando Alberto falou do su#c#d#o de Angela:
“Angela Sander, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu su#c#d#o. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”.
Uma publicação de março de 2015, de “ARTISTAS INESQUECÍVEIS DA TV!‘, um trecho fala da treta entre Fausto Silva e Angela:
“Na ocasião, a Rede Globo informou que a diretora estaria com crise de estafa. Comentou-se ainda que Ângela e Fausto Silva não andavam se entendendo bem, mas a emissora apenas confirmou o afastamento definitivo e acrescentou que a “relação de Ângela e Faustão era ótima, mas ela preferiu preservar sua saúde”, desmentindo os boatos de um desentendimento entre os dois … Nos últimos meses Ângela estava sendo submetida a um tratamento para vencer uma profunda depressão”.
Todos riam quando Fausto Silva esculachava os demais, achando divertido, sem imaginar as consequências das humilhações.
Veja mais sobre Tretas & Mutretas na Gazeta da Fama.