Susana Vieira, 81 anos, não quer parar: Está num “namoro por telefone” e no teatro como “Shirley Valentine”
Publicado em:
01/03/2024
Uma das maiores estrelas da televisão e do cinema brasileiro está de volta aos teatros: a linda e talentosa Susana Vieira, encara o desafio de interpretar Shirley Valentine, uma personagem totalmente diferente do que a estrela é na vida real.
Susana num namoro virtual
Susana, com pique de menina, ensaia um namoro pela internet, e está no teatro representando Valentine, uma mulher sozinha e triste, o oposto da atriz na vida real.
O monólogo originalmente escrito pelo autor inglês Willy Russell, ganhou uma versão adaptada para o público brasileiro, pelas mãos do mestre Miguel Falabella.
Na história, Susana dá vida a Shirley, uma mulher casada e mãe de dois filhos, convivendo com o mais doloroso tipo de solidão: se sentir sozinha mesmo estando acompanhada.
Presa em uma vida monótona resumida a ser mãe e esposa, dentro de uma família onde literalmente se sente conversando com as paredes, Shirley vive em constante angústia, tentando entender o que aconteceu com todos os sonhos que um dia teve.
Uma jornada rumo à felicidade
O texto de Falabella dá ao enredo um toque de leveza e bom-humor, colocando a protagonista nas situações mais inusitadas ao longo de sua jornada rumo à verdadeira felicidade.
Com direção de Tadeu Aguiar, a produção que fica em cartaz do dia 29 de Fevereiro ao dia 10 de Março (de quinta a domingo) no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, é uma importante reflexão sobre o ser humano, sobretudo quando percebemos que a vida passou e ficamos estagnados no tempo.
Com Shirley, Susana entrega uma atuação impecável, deixando a mensagem de que nunca é tarde para recomeçar e que também é possível encarar os dilemas da vida com positividade.
Estrela abriu mão do casamento
Ao contrário de sua personagem, que deixou a própria vida de lado para dedicar-se ao matrimônio, a atriz disse em recente entrevista à Quem, que para conquistar tudo o que tem hoje, abriu mão de muita coisa, inclusive do casamento.
“Conquistei trabalhando no teatro, na televisão, fazendo tudo junto, abrindo mão de fim de semana, abrindo mão até de casamentos, porque nenhum marido aguenta muito mulher que fica fim de semana no teatro viajando. Mas eu fui feliz e continuo de esforço a trabalhar”, refletiu.
Atriz debochou de Wanessa Camargo
Também ao contrário de sua personagem, Susana sempre mostrou-se uma mulher sem medo de dizer o que pensa, seja sobre ela mesma ou sobre os outros.
Antenada com tudo o que está em alta na televisão atualmente, o nome de Susana Vieira foi parar nos assuntos mais comentados pelos internautas, quando, recentemente, a eterna Maria do Carmo, em Senhora do Destino, debochou de Wanessa Camargo, participante do BBB 24.
Questionada por fãs se existia alguma possibilidade da cantora vencer o programa, a musa caprichou na expressão debochada antes de responder, “Acho que vou pra Record, hein?”
Contrato vitalício com a Globo
Em meio a onda de encerramento dos contratos de longa duração das estrelas da TV Globo, como Fátima Bernardes, que semana passada anunciou o fim de seu vinculo fixo de 37 anos com a emissora carioca, Vieira também causou polêmica ao afirmar que ela, ao contrário, tem contrato vitalício com a empresa da Família Marinho.
“Ele é vitalício. A Globo me deu esse presente. É muito agradecimento. Eu fiz a TV Globo. Agradeço porque criei meus filhos, minha família. Tudo que tenho, veio da TV Globo. Mas é uma forma da Globo me agradecer a tudo que dei a ela”, afirmou, sem falsa modéstia.
Namoro virtual
A atriz que lançará uma autobiografia em abril deste ano, revelou que atualmente encontra-se em um namoro virtual e que ainda não conhece o rapaz, que segue com sua identidade não revelada.
“Estou namorando pelo telefone. Pelo telefone por enquanto. Você acha que vou dizer quem é? Ninguém sabe quem é, eu sei quem é. Vou conhecer pessoalmente e depois, se der certo, vocês vão saber”, provocou.
“Não devo nada a ninguém”
Aos 81 anos, esbanjando beleza, disposição e alegria, a atriz não esconde a autoconfiança e o amor-próprio, acima de tudo.
“Acho que mereço tudo que tenho. Mas mereço, porque conquistei. Não devo nada a ninguém. A ninguém e nem ao banco”, enfatizou.
Só uma grande atriz, como Susana, consegue viver um papel tão diferente de si mesma. Quem sabe Susana não consiga influenciar Valentine a iniciar um excitante namoro por telefone?
Veja outras postagens sobre Susana Vieira na Gazeta da Fama.