Gal Costa deixou em testamento toda sua fortuna milionária para o filho, agora sua companheira quer metade
Publicado em:
28/07/2023
Testamento de Gal Costa
O testamento da cantora Gal Costa foi claro e objetivo, deixando todos os seus bens para o filho Gabriel Costa.
Gabriel completou agora 18 anos e pode, legalmente, administrar da forma que quiser, os bens que recebeu de herança.
Gabriel ganhou um prêmio, na loteria da vida, ao ser adotado por Gal aos 2 anos de idade. O rapaz é muito discreto mas, depois da morte da mãe decidiu dar uma entrevista ao Fantástico.
A família não era tradicional, além de Gal e Gabriel, Wilma, companheira de Gal, completava o trio.
Gabriel, como todo adolescente, queria ser tratado como adulto, mas Gal transbordava de carinho pelo filho:
“Ela era muito melosa. Muito grudenta. Eu falava: ‘Mãe, pelo amor de Deus. […] Tinha umas horas que eu queria ficar na minha de boa, quietinho, e ela já chegava grudando, abraçando, beijando. Eu falava: ‘Mãe, pelo amor de Deus”, dizia Gabriel reclamando.
A mamãe Gal adorava ser chamada de mãe, mas Gabriel fazia jogo duro:
“Nem Gal Costa, nem patroa, nem coroa. Nada. Eu falava: ‘E aí, coroa? E aí, minha chefe?’ Ela não gostava. Ela gostava que chamasse ela de mãe”.
Mas, o arrependimento chegou e bateu forte:
“Não aproveitei muito a presença da minha mãe aqui. Eu não ficava muito tempo sentado com ela e minha madrinha conversando. Eu ficava jogando, vendo série. Eu devia ter aproveitado mais”, disse Gabriel quando a ficha caiu.
Gabriel não tinha a noção da importância da mamãe Gal no mundo da música brasileira:
“Eu tinha a visão de que ela era minha mãe. Eu não tinha a dimensão dela como cantora. Eu só percebi isso no velório dela.”.
O fato é que Gal fez um bom trabalho com Gabriel, um rapaz lúcido, inteligente e disposto a seguir em frente:
“Sei que minha mãe tá la em cima, me olhando. Vou me manter firme e forte e seguir”.
Além do carinho que teve da mãe, Gabriel foi premiado com a herança de todos os bens da cantora. Como fica então a madrinha de Gabriel e companheira de Gal, Wilma Petrillo?
Wilma, companheira de Gal
A relação de Wilma e Gal sempre foi muito conturbada, a ponto de, depois do falecimento, a jornalista Hilde Angel pedir em seu Instagram a realização de uma AUTÓPSIA. Isto não foi necessário porque constava na certidão de óbito morte natural.
Mas este pedido mostra como Wilma era mal vista pela mídia e pela classe artística.
O relacionamento das duas era tumultuado mas viveram juntas por mais de 30 anos. Assim, ninguém ficou chocado quando o jornal Extra trouxe a notícia que Wilma entrou na justiça com um pedido de união estável.
Se a justiça entender que o pedido é justo e conceder a união estável, Wilma terá direito a metade de todos os bens, incluindo uma casa no Jardim Europa, em São Paulo, bairro dos muito ricos, classe “AAA gargalhada”, avaliada em R$ 5 milhões.
Ficam algumas dúvidas que serão esclarecidas com o tempo:
- Por que Gabriel não foi adotado por Wilma e Gal, mas apenas por Gal?
- Gabriel chamava Wilma de madrinha. Com foi e, como será o relacionamento de Wilma e Gabriel?
- Se o testamento de Gal deixou todos os bens para Gabriel, porque Wilma não respeitou a vontade de Gal e entrou com o processo na justiça?
Os dois, Gabriel e Wilma saíram juntos da missa de sétimo dia de Gal, aparentemente sem nenhum atrito entre eles. O que vai acontecer daqui para frente?