Companheiro de Gugu Liberato quer que justiça reconheça vínculo
Publicado em:
06/02/2023
Thiago companheiro de Gugu, diz que vai recorrer de decisão judicial que não o reconheceu como companheiro de Gugu Liberato
O Chef de cozinha Thiago Salvático, postou vídeo em sua rede social recentemente afirmando que viveu um relacionamento de 8 anos com o ex apresentador Gugu Liberato e por isso recorrerá da decisão judicial que não reconheceu a união estável.
Thiago companheiro de Gugu, afirma que o relacionamento só teve fim porque o apresentador faleceu aos 60 anos em decorrência de um acidente em casa, no ano de 2020, nos EUA, onde tinha casa. Relembre aqui. Assim, afirma que o casal não tinha intenção de se separar e que o relacionamento não teve um término.
O Chef de 33 anos afirmou não querer dinheiro da herança de Gugu, pois segundo ele, sua vida financeira é maravilhosa, já que ele tem os seus próprios negócios: duas sorveterias na Alemanha, país em que mora.
O que Salvático vai cobrar na justiça é o reconhecimento da união estável, já que a decisão do juiz que julgou o caso e apresentou o relacionamento de Gugu e Salvático como clandestino (que significa fora da legalidade, ilegítimo), podendo ser até considerado como amizade.
Thiago companheiro de Gugu, disse que a decisão do juiz José Walter Chacon Cardoso é homofóbica e o sigilo da relação de ambos se justifica no caráter conservador da emissora em que Gugu trabalhava. O companheiro de Gugu também disse que se esse relacionamento fosse entre um homem e uma mulher, dificilmente um juiz não concederia o reconhecimento da união estável. Por isso, em sua opinião, o judiciário não pode ser preconceituoso quando analisa uniões homoafetivas.
Para justificar a existência da união estável, Salvático diz que toda a equipe de Gugu sabia da relação deles, inclusive todos haviam passado o aniversário do apresentador juntos em Sintra, Portugal.
Thiago companheiro de Gugu, disse ainda que juntou muitas provas no processo, como fotos, vídeos e mensagens que o casal trocava diariamente sobre questões íntimas, como família, filhos e trabalho. O Chef conta também que tinha acesso às redes sociais do apresentador, prova cabal de que ambos tinham uma vida partilhada. Afinal, poder acessar os perfis de uma celebridade, realmente é coisa de gente íntima.
Para Salvático, mais do que viver em uma mesma casa, o que realmente importa é o amor, o carinho, a cumplicidade e a comunhão que o casal compartilhava.
Realmente, precisamos reconhecer que a união homoafetiva é uma realidade no Brasil e em países desenvolvidos do mundo todo. Por isso, a revindicação de Thiago companheiro de Gugu é justa.
Clique neste link para assistir ao vídeo da homenagem de Thiago companheiro de Gugu.
Esse reconhecimento de que havia uma união sólida entre o casal assemelha-se a um casamento e será para o viúvo, o reconhecimento oficial da relação. Este é um fato carregado de simbologia diante da partida antecipada de Gugu.
Quer ver mais sobre outros famosos? Clique aqui.