Toguro comemora 1ª mamada de Gael, denuncia erro médico e pergunta aos seus seguidores: – O que fazer?
Publicado em:
09/09/2023
Uma cena linda, da esposa amamentando o bebê, depois de quase ter morrido, foi seguida de uma afirmação indignada, “erro médico” e uma pergunta “o que fazer”?
Toguro aliviado, indignado e sem saber como agir
Toguro se define como “empreendedor”:
“Tenho um canal no YouTube com mais de 4 milhões de inscritos”, diz ele acrescentando que tem também quase 8 milhões de seguidores no Instagram.
As últimas horas do empreendedor e sua namorada, Nara, tem sido uma montanha-russa de emoções.
Desde a alegria de receber o filho Gael, até o medo e a incerteza que vieram com as complicações do parto.
A primeira mamada de Gael foi um momento de pura alegria e alívio para o empreendedor. Um instante mágico de superação, força e vontade de viver de Nara, que teve o namorado, a cada instante, ao seu lado.
Mas, logo após esse momento de ternura, veio a indignação. A revelação de um possível “erro médico” lançou uma sombra sobre o que deveria ser um dos dias mais felizes de suas vidas:
“Aconteceu um erro, erro que quase leva a Nara embora”, publicou o empreendedor no seu Twiter.
No Instagram, o youtuber, se define como um “filósofo autodidata”, alguém que ama o pensar (filósofo) e se dedica ao estudo individual.
Este “filósofo autodidata” usou seu Twitter para pedir ajuda aos seus seguidores:
“O que eu faço ? Razão ou sentimento ? O que vocês fariam ?”.
Numa situação, em que ele tem a certeza de que a mãe de seu filho quase morreu por erro médico, usar a razão (pensar antes de agir) ou a emoção (agir sem pensar)?
Quase 200 mil seguidores viram a sua pergunta!
Entenda o que aconteceu
Nara, que sonhava com um parto normal, enfrentou complicações que a levaram a uma cesariana.
O nascimento de Gael, seria um momento de pura alegria, mas uma perda de sangue fez com que Nara recebesse 3 litros de transfusão de sangue, transformando a alegria em desespero.
O parto, que durou quase 11 horas, terminou com a perda do útero de Nara, para salvar sua vida. Ela não poderá ter mais filhos.
O namorado de Nara, ao compartilhar sua experiência, não escondeu sua emoção e desespero. Ele pediu orações e apoio, mas também expressou sua indignação com o que ele acredita ter sido um erro médico.
Respondendo à pergunta do namorado de Nara
A pergunta do empreendedor: “O que eu faço ? Razão ou sentimento ? O que vocês fariam ?”, não tem uma resposta fácil. Alguns seguidores tentaram ajudar:
- DÚVIDA – “Complicado qnd cometem um erro que custa vida de uma pessoa né Toguro…”
- USAR a EMOÇÂO – “Perdoa assim como perdoaram o seu erro de ter dado ré numa via rápida e matado um ser humano” (o namorado de Nara se envolveu num acidente em que um motociclista morreu)
- USAR a RAZÃO – “Sempre razao togurao”
Mesmo com 200 mil visualizações o empreendedor ficou sem a resposta que queria.
Se a emoção prevalecer, através do perdão ou de uma raiva descontrolada, o empreendedor deixará o erro sem punição.
Se a razão prevalecer, e o caso se tornar uma briga na justiça, o casal terá que comprovar a sua acusação e reviver esta quase tragédia, por muitas e muitas vezes.
O equilíbrio entre razão e emoção pode ser a melhor resposta, se o casal fizer esta opção. Mas como conseguir este equilíbrio?
Com calma, em paz, comparando as diversas opções. Mas com o sentimento de que erros devem ser punidos. A internet certamente vai nos informar o final desta quase tragédia, com final quase feliz.
Veja outras postagens sobre Famosos na Gazeta da Fama.