Anitta usa produto proibido no Brasil e feito com seu próprio sangue
Publicado em:
07/06/2023
Treta com Anitta
Anitta nos conta numa postagem que descobriu que skincare, cuidados com a pele, é um dos assuntos mais procurados na WEB e resolveu falar de como cuida dela mesma.
Com sua habitual sinceridade declarou que “Agora a moda é ficar fazendo skincare nos stories. Consiste na pessoa pegar vários produtos, ficar lavando a cara e fingir que é aquilo que tá fazendo a sua pele ficar maravilhosa. Então, eu vou fazer também”
Primeiro passo lavar bem o rosto
A famosa falou que em primeiro lugar lava o rosto com sabonete. e não precisa ser um produto caro:
“Qualquer um, amor. Minha pele é oleosa. Qualquer sabonete que eu entrar na farmácia e estiver escrito ‘anti acne’ ou ‘anti oleosidade’, é isso que eu vou pegar e não vai fazer a menor diferença. Todos dão o mesmo resultado. Não é isso que vai salvar a vida da nossa pele”
Segundo passo é um produto para combater espinhas
Este já é especial, um produto feito por uma médica de São Paulo, especialmente para ela:
“Eu estava cheia de espinha e me levaram em uma médica em São Paulo que faz um tônico manipulado. Isso acabou com minhas espinhas”.
E a mesma médica faz um outro creme, “uma fórmula maravilhosa” para clarear a “pepeca”, como gentilmente nossa cantora internacional chama sua v@gin@. E avisa que pode passar também no pôpô.
Skincare para reduzir rugas
E aí que vem a treta. O produto que a “girl from Rio” usa, é feito por manipulação, e funciona porque tem plaquetas do seu sangue na composição.
Como é feito especialmente para ela não pode ser encontrado à venda, “É isso que faz a diferença porque é manipulado. Não dá pra eu mentir e falar que tem algum rolê em alguma farmácia que vai ajudar”.
O grande problema, a treta do skincare, é que este tipo de produto usa o sangue da pessoa, e é proibido no Brasil pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).
A Dra. Fernanda Nichele explica que a utilização de sangue, que ela chama de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e pode causar infecções:
“Por não apresentar fundamentação científica e nem consistências nos resultados, o PRP é proibido. No exterior é comum. Eles retiram o sangue, fazem a separação das plaquetas do glóbulo vermelho e usam de forma tópica, seja injetando ou em forma de creme”.
Linda, deslumbrante, talentosa, nossa diva pisou na bola, escorregou na maionese, recomendando um produto que pode trazer problemas à saúde.
Saiba mais sobre Anitta.