Lembra da treta de Fernanda Lima com Eduardo Costa? Ela colocou limites. E com os filhos, ela consegue?
Publicado em:
13/05/2023
Treta de Fernanda Lima e Eduardo Costa
Eduardo Costa, cantor sertanejo, foi condenado em processo movido por Fernanda Lima.
O crime foi de difamação e a pena foi uma multa de mais de 30 mil reais, além de oito meses em que teve que prestar serviços comunitários.
Em 2018, Fernanda Lima era a apresentadora do programa Amor e Sexo, na Rede Globo. e defendia suas ideias feministas:
“Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino… Nossa luta, está apenas começando, preparem-se, porquê essa revolução não tem volta”.
Isto foi logo depois das eleições para presidente que elegeram Bolsonaro, e o cantor, acreditando que ela era “o lado mais fraco”, mandou ver:
- Usou a palavra IMBECIL para se referir a ela
- Disse que ela tinha um discurso de esquerda
- E afirmou que “ela pode ter certeza que a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”.
Fernanda Lima não pensou duas vezes e entrou com um processo de por calúnia, injúria e difamação.
Mais tarde, de cabeça fria, Eduardo Costa fez um pedido de desculpas numa entrevista no programa “Conversa com o Bial”:
“Com a mesma coragem que eu tenho pra falar e pra expor minhas opiniões, quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpas pra Fernanda Lima, pra família da Fernanda Lima, para o marido dela, os filhos, para os amigos, os fãs que ela tem no Brasil inteiro – inclusive eu sou um grande dela. (…) Me arrependo profundamente, acho que fui um babaca naquele momento ali”.
A mamãe Fernanda Lima
A mamãe Fernanda lida bem com a maternidade. Tão bem quanto é possível, porque educar não é fácil. Com os dois gêmeos adolescentes, João e Francisco, 15 anos, a atenção tem ser constante, tipo liberdade vigiada.
“Mais a atenção nos adolescentes, liga para o professor, sai do videogame, faz dever, bota casaco, chinelo, meia, faz a redação, a leitura, come direito, o garfo não entra de lado, passou fio dental? cuidado para não acertar a gente com esse corpo de adulto e alma de criança, vai machucar, machucou. Poxa falei 10 vezes que ia machucar…”
Sua pequenininha, Maria Manoela, já pegou a mamãe Fernanda Lima mais tarimbada, podendo aproveitar melhor a maternidade.
Maria Manoela nasceu em outubro de 2019, e na postagem abaixo a filhota no colo da mãe é pura fofura.
Fernanda estabelece limites
Enquanto que na treta com Eduardo Costa, Fernanda colocou limites de forma rápida, com seus filhos a apresentadora também coloca limites mas, com sofrimento.
Mãe de três filhos, Fernanda sabe que educar é dar exemplo e estabelecer limites, mas se sente mal com isso:
“Acho que o desconforto maior da maternidade é você confrontar uma criança, dizendo não, dando limites. Realmente é um momento onde a gente se vê com grandes dificuldades, por que você quer agradar, mas a criança pede o limite, ela pede um confronto. Então é desconfortável, mas é muito importante”.
Ao mesmo tempo em que diz:
” Educar é uma tarefa árdua, os tempos não estão fáceis …. Segure a mão do seu filho e não solte”, Fernanda fala da culpa de impor disciplina:
“Você quer agradar, mas a criança pede o limite …. Acho que o desconforto maior da maternidade é você confrontar uma criança, dizendo não”.
Neste primeiro domingo de maio, parabéns a mamãe Fernanda Lima e a todas mamães que nos acompanham.
Quer saber mais sobre Pais & Filhos? Clique aqui.