Vítima de racismo na Espanha, Vini Junior prepara volta ao Brasil
Publicado em:
02/06/2023
Vini Junior e sua mansão
Após três anos de obras, a mansão do jogador está pronta para sua temporada de férias.
O imóvel, construído para atender todos os sonhos do atleta, custou R$ 20 milhões e está no condomínio de luxo Alphaville, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O condomínio vai se tornando o queridinho dos famosos. Ludmilla também tem uma casa lá.
A movimentação que foi observada na mansão indica que o craque está vindo. Móveis, lustres e mais de 20 pessoas trabalhando para que Vini Junior possa curtir sua nova casa.
Elevador para todos os andares, boate no subterrâneo, som de última geração para escutar em qualquer cômodo. A empresa de arquitetura, orgulhosa do projeto arrojado, postou no Instagram fotos da casa:
Se a fachada é linda, o interior da mansão não fica atrás: tapetes caríssimos, decoração de bom gosto, projeto de arquitetura maravilhoso.
Com todo este custo e bom gosto, podemos pensar que Vini pensa num período maior do que poucos dias de férias. Quem sabe, uma volta definitiva ao Brasil?
Vini Junior e o Flamengo. Um amor que não acabou.
Vini Junior fez o primeiro jogo como profissional pelo Flamengo aos 16 anos, em 2017. Na sua curta carreira no clube carioca, Vini marcou 14 gols e virou ídolo da torcida.
Assim que completou 18 anos, nosso craque se transferiu para o Real Madrid numa transação de 46 milhões de euros, mais de R$ 240 milhões, pela cotação atual.
Mas o namoro entre Vinicius Junior e o Flamengo não acabou. Quando os ataques racistas contra Vini viraram uma notícia global, o mundo inteiro reagiu com apoio ao jogador. A pressão foi tão grande que dirigentes do futebol espanhol mudaram seu comportamento em relação aos ataques racistas.
A torcida do Flamengo não deixou de dar seu apoio. No Maracanã, antes do jogo Flamengo x Cruzeiro, a torcida fez um enorme mosaico com os dizeres “Todos com Vini Jr“. Para completar, os jogadores do Flamengo tinham a frase estampada no uniforme. Apoio total!
Vini não ficou indiferente à solidariedade dos torcedores e do clube. Postou a homenagem em seu Twitter e agradeceu de coração:
“Obrigado por tudo!!! Eu nasci FLAMENGO e sempre vou te amar!!!”
Nos comentários uma seguidora escreveu: “Volta pra casa e vem ser feliz de novo ❤️🖤”
O sonho do Flamengo em ter Vinicius Junior
O último jogo de Vini, contra o Valencia, foi apenas a ponta do iceberg. Vini tem sido perseguido dentro e fora do campo. Neste jogo houveram muitas faltas em cima dele e foi provocado o tempo inteiro pelos zagueiros adversários.
A torcida adversária gritando “macaco” e nenhuma reação do juiz que, inclusive, acabou expulsando Vini.
Fora do campo um boneco com sua camisa foi pendurado numa forca. Os racistas estavam matando nosso craque!
Um preconceito não tem lógica, existe e pronto. O cara não gosta de negros. “Porque não gosta?”
“Ora, não sei, não gosto e acabou o papo”. Mudar a forma de pensar de um racista é quase impossível.
Será que as coisas vão melhorar para Vinicius Junior na Espanha? Se não, ele já tem o amor e carinho da torcida do mengão, a simpatia de todos os brasileiros e uma mansão maravilhosa muito mais perto do Flamengo!
Veja mais sobre racismo contra Vini Junior.