Com Viviane Araújo comandando a festa, Salgueiro parte em busca de mais um título
Publicado em:
26/01/2024
Viviane e Acadêmicos do Salgueiro, uma parceria que já dura 15 anos, de muito samba, suor e glórias.
Viviane Araújo no carnaval de 2024
As histórias de Viviane e do Salgueiro se confundem. Desde 2008 na escola de samba, Vivi foi decisiva na conquista de título de campeã em 2009.
De lá para cá, são 15 anos sem títulos para o Salgueiro, mas não para Vivi, que se tornou a “Rainha da Rainhas” do carnaval carioca.
Viviane tem uma vida de sucesso. Atriz, comediante e, principalmente musa do carnaval, Viviane está em seu terceiro casamento.
Primeiro com o pagodeiro Belo, depois com o jogador de futebol Radamés e, em 2020 engatou um romance com o empresário Guilherme Militão.
Casaram em 2021 e tiveram seu primeiro filho em 2022, Joaquim, por quem Vivi se derrete:
“Filho, quando olho para vc, tudo o q vejo é amor, paz e a realização de um sonho. Cada dia q passa eu te amo mais e mais! É um amor q transborda dentro do meu coração! É um amor incondicional ❤️ Q Deus abençoe vc sempre❤️”.
Rainha das Rainhas
A esposa e mãe, Viviane, se transforma a cada mês de fevereiro, quando se torna o grande nome da carnaval. A festa é dela, a festa é nossa quando podemos ver Vivi na avenida, majestosa.
Salgueiro não é só Vivi
Toda rainha tem sua damas de companhia. Além da Rainha das Rainhas, Viviane, Ana Flavia, musa e, Patrícia Terra, rainha dos passistas, completam com Vivi o trio que esbanja beleza e simpatia.
Com Vivi sorridente e o interprete oficial, Emerson Silva, soltando a voz, o samba deste ano foi cantado a plenos pulmões, com muita força e a muita garra pela comunidade salgueirense.
Nesta quinta, 25/01, o ensaio foi um grande espetáculo. Nem a chuva conseguiu espantar o público que lotou os camarotes para acompanhar o treino de perto.
Dois casais foram destaques neste evento:
- O primeiro casal, Marcella e Sidclei, já tinha mostrado no domingo, 21/1, na Sapucaí, entrosamento, beleza e leveza. Desta vez não foi diferente.
- Com o segundo casal, Barbara Moura e Leonardo Moreira deram tudo e agradaram.
Atenção para Ana Flávia Barcelos, que esbanjou beleza durante o ensaio, justificando seu papel de musa da comunidade. Graciosa, a beldade não passou despercebida.
A bateria do Salgueiro, que é, com razão, chamada de “Furiosa”, deu um show à parte.
Os mestres Guilherme e Gustavo Oliveira, conduziram os ritmistas mostrando porque a bateria do Salgueiro é reconhecida como “Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro”.
Agora é aguardar o próximo encontro, desta vez na rua, nas esquina da Conde de Bomfim com José Higino, no domingo, 28/01 às 19 horas.
A luta do povo Yanomami
O carnavalesco Edson Pereira fez uma excelente escolha sobre o tema do Salgueiro para este desfile em 2024.
Além de contar as glórias e sofrimentos dos Yanomanis, a Academia do Samba vai levantar um alerta sobre a Amazônia e os povos originários.
O enredo se baseia no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, um xamã e líder político que denuncia a invasão de garimpeiros na floresta .
Mas será também a oportunidade de Vivi se fantasiar e viver mais um personagem:
“Queria tanto essa fantasia de índia de NOVO”, diz Vivi animada.
Vivi, que chegou a desfilar grávida de cinco meses em 2022, é a cara da escola.
Neste carnaval de 2024, o Salgueiro terá Vivi com a garra, a beleza e seu amor pelo Salgueiro no caminho para mais título de campeão!
Veja outras postagens sobre Viviane na Gazeta da Fama,