Vladimir Brichta enfrenta batalha judicial contra ex-sogra desembargadora no estado de Sergipe e consegue guarda da filha
Publicado em:
14/08/2023
Vladimir Brichta, morte da esposa e início da carreira
No auge de sua juventude, com apenas 21 anos e dando os primeiros passos em sua carreira artística, Vladimir Brichta enfrentou uma das maiores tragédias de sua vida: a perda de sua esposa, Gena Karla Ribeiro.
A cantora faleceu em 1999, devido a uma doença sanguínea muito rara, deixando para trás uma filha pequena e um marido arrasado.
Mas, o ator não teve outro jeito a não ser tocar o barco em frente, e deixou a filha Agnes com sogra, para tentar se lançar na carreira artística.
Ao voltar para pegar a filha, recebeu uma notícia bomba, a sogra tinha entrado com um processo na justiça pedindo a guarda da menina e proibindo o pai de ver a filha.
Processo na Justiça pela Guarda da Filha
Vladimir passou seis meses sem abraçar e, até mesmo ver a filha. Como última opção, entrou na justiça com processo pelo direito de criar sua própria filha, Agnes Brichta.
Demorou quase dois anos para que o encontro de pai e filha fosse autorizado. Mas, a batalha legal se estendeu por cinco anos, até o ator provar que tinha condições de cuidar da filhota sozinho.
Nova Família com Adriana Esteves
Se o destino levou Gena, a falecida esposa de Vladimir, trouxe uma nova mulher para sua vida.
Com a atriz Adriana Esteves, Vladimir conseguiu formar um nova família em que Adriana assumiu um papel fundamental na vida de Agnes, que a chama carinhosamente de “mãe”.
A relação do casal já tem 20 anos e além de Adriana eles tem mais dois filhos.
Agnes e sua grande família
Quem não tem uma piada sobre sogra na ponta da língua? As piadas de sogra são muitas e contadas com muitas risadas.
Vladimir tinha todos os motivos para não gostar da sogra e evitar o contato dela com a filha, mas fez exatamente o contrário.
Apesar dos desafios enfrentados no tribunal, Vladimir nunca permitiu que ressentimentos interferissem no relacionamento de Agnes com a família de sua mãe biológica.
Ele fez questão de que Agnes mantivesse contato com a família de Gena Karla, promovendo uma atmosfera de união e compreensão. Uma grande família para Agnes que não ficou com nenhum trauma das tretas familiares:
“Está mais nas narrativas deles do que na minha”, começou dizendo Agnes, e continuou falando da mãe biológica:
“Tenho certeza de que ficaria animada e me apoiaria. Ela era artista também. Não tive muitas experiências com ela, mas, quando as pessoas falam, vejo que foi uma mulher incrível. Tenho a impressão de que ela curtiria muito’’, mas não deixou de falar do pai:
“Ele é exatamente como eu quero ser: uma pessoa para cima, feliz, que vê os problemas com calma, não se deixa abalar”, falou a jovem orgulhosa de sua origem.
É incrível, nada desvia o destino
A música de Jorge Vercillo, “Monalisa”, fala de um casal romântico, mas o primeiros versos descrevem o que aconteceu com pai e filha:
“É incrível
Nada desvia o destino
Hoje tudo faz sentido
E ainda há tanto a aprender”
Depois de tudo o que passaram, Vladimir e Agnes, ficaram juntos novamente. Não só na vida, mas também como personagens na novela “Quanto mais vida melhor”, em que interpretam Neném e Martina, pai e filha na ficção.
Veja vídeo da emocionante história de Vladimir e Agnes.
Quer saber mais sobre Famosos na Gazeta da Fama?