Whindersson faz vídeo sobre suicídio de Jéssica Vitória
Publicado em:
25/12/2023
O youtuber Whindersson Nunes fez ontem vídeo de dez minutos falando sobre o trágico episódio no qual a jovem Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, tirou a própria vida na última sexta-feira após linchamento virtual nas redes sociais.
Mais adiante explicaremos como Whindersson faz vídeo sobre suicídio
Exposição de “prints” termina em tragédia em Minas Gerais
Tudo começou quando “prints“ de uma possível conversa privada entre Jéssica e Whindersson surgiram online, publicados pelo portal “Choquei”.
Nessas capturas de tela é possível observar um flerte entre o humorista e a moça, onde conversam sobre a diferença de vida dos dois, no caso a fama dele e o anonimato dela. O comediante a elogia várias vezes e demonstra vontade de conhece-la.
Jéssica rapidamente se manifestou sobre a situação, negando a veracidade das conversas, assim como Nunes. Ambos afirmaram categoricamente não se conhecer assim como deixaram claro que os “prints” eram falsos.
A negativa de Jéssica e Whindersson, porém, não acalmou os ânimos, resultando em uma enxurrada de ataques virtuais.
A jovem expressou sua frustração e tristeza com a situação em longo texto em suas redes sociais onde afirma categoricamente que as supostas conversas são falsas, fruto de uma brincadeira de mau gosto.
Portal “choquei”: Enem já passou
A reação do portal “Choquei”, responsável pela divulgação dos “prints”, realmente dessa vez chocou:
“Avisa para ela que o Enem já passou”, fazendo uma referência ao tamanho exagerado do texto de Jéssica e que tal texto seria apropriado a uma prova de redação e não a uma postagem na internet.
Em um desfecho chocante e doloroso, Inês Oliveira, mãe de Jéssica, anunciou em seu perfil o falecimento de sua filha revelando que Jéssica sucumbiu à depressão cometendo suicídio.
Ontem Whindersson publicou vídeo em seu canal comentando o episódio.
Whindersson faz vídeo sobre suicídio de Jéssica Vitória
Primeiramente Whindersson explica que os portais de fofoca gostam de criar romances falsos, porque isso gera engajamento.
Conta que estava de férias fora do Brasil, e quando percebeu que estavam colocando seu nome num namoro fake, negou tudo e parou por aí, porque se vai entrar mais na história as pessoas iriam se inflamar mais e ficaria ainda pior, além de não saber se Jéssica estava envolvida na divulgação do caso ou não.
Quando percebeu que a moça havia negado o caso e pedido para a deixarem em paz, decidiu fazer um vídeo para tentar abafar o caso, mas optou por não fazer já que tal vídeo poderia impulsionar mais ainda a situação.
Já sofri abuso na infância
Whindersson expressa desejo de falar com a mãe de Jéssica, já que ele próprio também é problemático, tenta há muito tempo dar sentido à sua vida e sofreu abusos na infância, ponto que revela publicamente pela primeira vez.
Narra que já passou por muitas coisas ruins em sua trajetória, mas que nunca incentivaria ninguém a tirar a própria vida.
Toda vez que pensou em tirar a própria vida, ficou muito feliz depois por não ter executado tal ação.
Pode entender o sentimento da mãe de Jéssica pois perdeu seu filho que chegou a viver algumas horas.
Se oferece para ajudar em tudo que estiver a seu alcance.
Afirma que ninguém quer mais linchamentos e que tais situações acontecem toda hora.
Muitas pessoas falaram a ele para fazer coisas que o deixem feliz, e por isso foi de férias em um país onde pudesse andar anônimo na rua, como uma pessoa comum, atitude que o alegra.
Voltar correndo ao Brasil
Ao receber a notícia da morte de Jéssica, no entanto, teve que voltar ao Brasil já que não seria apropriado que o vissem passeando por aí no momento que uma tragédia dessa magnitude abateu a jovem em um contexto que envolvia seu nome.
Ataca que os verdadeiros culpados são o que estão no topo da pirâmide, os que ganham dinheiro com isso, e não o empregado que tem seu salário e faz seu trabalho.
Propõe a criação da lei “Jéssica Vitória”, que regularia as mídias não oficiais e aprimoraria a legislação brasileira no assunto, se tornando crime postar uma conversa de duas pessoas que não autorizaram.
Acrescenta que na verdade no caso em questão é até pior, porque além de divulgar uma conversa entre duas pessoas, divulgaram uma conversa “fake”, ou que nunca existiu.
Fora isso os canais devem ser fiscalizados, garantindo dessa forma que situações como essa não voltem a ocorrer.
Ataca que quem deve ser responsabilizado é o topo da pirâmide, aqueles que têm grandes lucros, que vão para o exterior tomar champanhe enquanto os que sofreram os danos ficam chorando por aí.
Se dispõe a ajudar a divulgar um abaixo assinado pela internet para dar força ao projeto.
Termina falando que esse mundo é cruel demais e manda um abraço à mãe da Jéssica.
Mais postagens sobre famosos na Gazeta da Fama